Acesso a restaurantes

acesso a restaurantes

O que vai acontecer com o acesso a restaurantes e estabelecimentos hoteleiros?

O acesso a restaurantes e estabelecimentos hoteleiros vai continuar a estar sujeito à apresentação de um certificado digital, disse esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, no final do Conselho de Ministros.

Qual é a crase do restaurante?

Essa crase não existe, visto que restaurante é um substantivo masculino. Se fizesse sentido algum artigo, seria o maculino o, e escreveríamos Tenha acesso aos restaurantes da rede XYZ , mas nunca da forma que foi colocado. Curiosamente, o erro só aparece no primeira acesso ao site.

Quais são as novas regras no acesso a vários locais ou eventos?

A partir de segunda-feira, há novas regras no acesso a vários locais ou eventos, com vantagem para quem está vacinado e ainda mais para quem já tem a dose de reforço. Há uma simplificação no acesso a restaurantes, estabelecimentos hoteleiros, espectáculos ou eventos com lugares marcados, cinemas e ginásios.

A ocorrência desse fenômeno será indicada através do uso do acento grave ou acento indicador de crase. Você sabe o que é crase? A palavra crase tem origem na Grécia e significa mistura ou fusão.

Qual é a diferença entre crase e hora contada?

Quais são as regras para acesso aos estabelecimentos turísticos ou de alojamento local?

Os estabelecimentos turísticos ou de alojamento local devem aplicar a mesma regra no acesso; os clientes devem presentar no check-in, o Certificado Digital COVID da UE ou teste com resultado negativo, independentemente do dia da semana ou do horário e sem prejuízo de algumas exceções.

Quando entrarão em vigor as novas regras?

Aprovadas esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, as novas regras entrarão em vigor no dia seguinte à sua publicação em Diário da República (DR), o que deverá suceder, se não antes, pelo menos durante a próxima semana.

Quais são as regras para utilização dos equipamentos culturais?

A Direcção Geral de Saúde (DGS) publicou novas regras para utilização dos equipamentos culturais, através de uma Orientação que descreve os pontos importantes na prevenção da transmissão da Covid-19 em equipamentos culturais, assim como os procedimentos a adoptar perante um caso suspeito de infecção.

Postagens relacionadas: