Domingo às dez

domingo às dez

Qual é a relação entre o dia e o domingo?

Os primeiros cristãos sabiam que o dia do descanso ( sabbath) convertera-se no Dia do Senhor (domingo, um novo sabbath ), como demonstrei acima. A mudança do sétimo dia para o primeiro foi determinada por revelação. Não poderia ser de outra maneira.

Qual é o primeiro dia da semana?

Assim, os santos dos últimos dias, de modo geral, guardam como Sabbath, o primeiro Dia da Semana. Quando Deus criou a Terra, o fez em seis períodos de tempo. No sétimo, “descansou de toda sua obra” (Gênesis 2:2). “E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera” (Gênesis 2:3).

O que aconteceu com os discípulos no primeiro dia da semana?

Em Atos lemos: “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.” Essa escritura mostra que havia reuniões de adoração no primeiro dia da semana – inclusive com a distribuição do sacramento.

Por que o sétimo dia é considerado o dia santo?

“Até a Ressurreição de Jesus Cristo, Ele e Seus discípulos guardaram o sétimo dia como o dia santo. Após a Ressurreição, o domingo passou a ser santificado e considerado o Dia do Senhor, em lembrança de Sua Ressurreição naquele dia (ver Atos 20:7; I Coríntios 16:2).

Por que o domingo é considerado o dia do Senhor?

Após a Ressurreição, o domingo passou a ser santificado e considerado o Dia do Senhor, em lembrança de Sua Ressurreição naquele dia (ver Atos 20:7; I Coríntios 16:2). Daquela época em diante, os seguidores de Jesus passaram a guardar o primeiro dia da semana como o Dia do Senhor.

Por que o domingo é o começo da semana?

Era a feriae, que em latim significa “descanso” (a palavra originou a nossa “feira”, como sentido de comércio). No dia seguinte, eles vendiam o que sobrava do bazar – era a segunda feira. O nome pegou, o que reforçaria a ideia do domingo ser o começo da semana. Mas, na prática, ele é o fim, já que é o último dia do “fim de semana”.

Qual é o significado do Domingo?

O domingo é o “dia do Senhor”, dia em que temos com a celebração da Eucaristia o cume do domingo, mas, este dia pode ser marcado com outros eventos que nos levem a santificação do mesmo. Desta forma, participando da Eucaristia levaremos para o nosso contexto social a alegria do Ressuscitado.

Qual a importância do domingo para o ano litúrgico?

Como o Tríduo Pascal da Morte e Ressurreição do Senhor derrama para todo o Ano Litúrgico a eficácia redentora de Cristo, assim também, igualmente, o domingo derrama para toda a semana a mesma vitalidade do Cristo Ressuscitado.

Qual é o sétimo dia da semana? sábado O sábado, por fundamentação bíblica e etimológica, é considerado o sétimo dia da semana, seguindo a sexta-feira e precedendo o domingo, é um dia de oração e de descanso para judeus e cristãos sabatistas. O que acontece no sétimo dia após a morte?

O que diz a Bíblia sobre o sétimo dia?

Postagens relacionadas: