Greve metro lisboa 2022

greve metro lisboa 2022

Quando é a greve do Metro de Lisboa?

Exploração terá início, previsivelmente, a partir das 09:30 horas Sindicatos representativos dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, E.P.E. apresentaram pré-aviso de greve para os próximos dias 18 e 27 de maio entre as 05:00 e as 09:00, pelo que se prevê que o serviço de transporte seja afetado no período determinado por estas greves.

Quais as principais queixas do Metro em 2022?

Mas em 2022 os tempos de espera no metro parecem estar a agravar-se, mesmo depois de em 2021 a satisfação dos utentes do metro ter atingido o valor mais alto de sempre (7,78 pontos numa escala de 10). Mesmo assim, as principais queixas eram, claro, as frequências, os atrasos e ainda a vigilância.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Por que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve?

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.

Quando começa a funcionar o metro de Lisboa?

Metro de Lisboa só começa a funcionar às 10h15 na quinta-feira Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam na quinta-feira uma greve parcial para exigirem valorizações salariais, estando previsto que a circulação de comboios se inicie apenas a partir das 10h15, alertou hoje a empresa.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Quando começa a greve ao tempo extraordinário?

Já para o primeiro dia de novembro está prevista uma greve ao tempo extraordinário com início em 1 de novembro por dez dias renováveis, adiantou a Comissão Intersindical do Metropolitano de Lisboa.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

O que acontecerá com o comboio após a greve?

E tendo isso em conta, a própria empresa já veio informar via email que, por motivo de greve, preveem-se possíveis perturbações em todos os serviços até 30 de junho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios.

Quais são os dias que comemoram em junho?

1 05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente. ... 2 11 de Junho - Dia da Marinha Brasileira. ... 3 12 de Junho - Dia dos Namorados. ... 4 18 de Junho - Dia do Químico. ... 5 19 de Junho - Dia do Cinema Brasileiro. ... 6 21 de Junho - Dia internacional do Aperto de Mão. ... 7 23 de junho - Dia Olímpico. ... 8 29 de Junho - Dia de São Pedro.

Quais são as principais características do mês de junho?

O mês de junho é marcado por algumas datas bem conhecidas por nós brasileiros, como a Festa Junina e as comemorações dos santos desse período festivo. Uma outra particularidade do mês é que não há muitos feriados oficiais.

Esta lista inclui todas as estações do Metropolitano de Lisboa. Ab. Mun. Inaug. Long. Alameda I (técn.) ? Alameda II (técn.) ?

Qual é a extensão do Metro de Lisboa?

Postagens relacionadas: