Catedral de barcelona

catedral de barcelona

Por que a Catedral de Barcelone tem uma cripta?

A presença de uma cripta não é habitual nas catedrais góticas, mas pensa-se que em Barcelona se fez para poder manter a organização da catedral românica, que tinha no mesmo lugar a cripta com o sepulcro de santa Eulália.

Quais são as características da Catedral de São Paulo?

Conhecida por capela de Santo Olegário e do Santíssimo Sacramento, bem como também do Santo Cristo de Lepanto, uma das imagens com mais devoção da catedral. A sala capitular foi construída por Arnau Bargués no ano 1407 com uma magnífica resolução arquitectónica de planta rectangular coberta com uma grande abóbada de cruzaria estrelada.

Quais são os sinos da catedrais de Barcelone?

Nesta há dez sinos, todos com nomes femininos, como é habitual. Como a maioria das catedrais góticas, também a de Barcelona tem gárgulas, por onde se escoa a água da chuva dos telhados.

Qual é a porta mais antiga da Catedral?

Porta de Santo Ivo: é esta a mais antiga e, durante quinhentos anos, foi o acesso principal da catedral, pelo cruzeiro, do lado do Evangelho. Sua advocação deve-se aos edifícios que tem em frente, que durante muitos anos pertenceram à confraria dos advogados, cujo patrono é Santo Ivo.

Qual é a importância da Catedral de Barcelona?

Todos os sábados, a partir das 18h, e domingos, pela manhã, os barceloneses se reúnem diante da catedral para dançar a Sardana. É uma oportunidade interessante para ter contato com a cultura e as tradições da Catalunha. É muito importante respeitar o código de vestimenta da igreja.

Quais são os sinos da catedrais de Barcelone?

Nesta há dez sinos, todos com nomes femininos, como é habitual. Como a maioria das catedrais góticas, também a de Barcelona tem gárgulas, por onde se escoa a água da chuva dos telhados.

Como foi construída a Catedral de São Paulo?

A catedral, em estilo gótico, foi construída nos séculos XIII a XV sobre a antiga catedral românica. Esta, por sua vez, foi edificada sobre uma igreja catedral da época visigoda. A esta, precedeu uma igreja paleo-cristã, cujos restos podem ser vistos no subsolo, no Museu de História da Cidade.

Onde está localizada a cripta do presbitério?

A cripta está situada abaixo do presbitério e sua construção deve-se da Jaume Fabré, em princípios do século XIV .

Postagens relacionadas: