Caixa geral aposentações directa

caixa geral aposentações directa

Como entrar em contato com a caixa de Aposentações?

No entanto, a Caixa Geral de Aposentações tem também uma delegação no Porto que poderá visitar ara ter um atendimento presencial. Se vive no Porto ou perto, poderá dirigir-se à CGA localizada nas Antas.

Como funciona a aposentação da CGA?

A aposentação antecipada de ex-subscritor depende, além dos requisitos próprios daquelas modalidades de aposentação, de este contar, pelo menos, 5 anos de inscrição na CGA e de não reunir as condições de acesso a pensão noutro regime de proteção social de inscrição obrigatória.

Como funciona o pagamento das quotas em dívida para aposentação?

O pagamento das quotas em dívida para aposentação é efetuado de uma só vez, podendo, no entanto, a pedido do interessado, processar-se até ao máximo de 60 prestações mensais, não podendo o valor de cada prestação ser inferior a € 50,00. Neste último caso, o subscritor paga as prestações através de dedução na remuneração mensal.

Como funciona a aposentação dos subscritores da CGA?

Entende-se por contagem de tempo o apuramento pela CGA dos anos e meses de serviço prestados na função pública ou em situação equiparada que possam ser considerados no cálculo da pensão. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo.

Como entrar em contato com a caixa de Aposentações no Porto?

Se pretende pupar algum tempo, outra forma que tem de entrar em contato com a Caixa Geral de Aposentações é através do telefone. A CGA tem ao seu dispôr a linha azul de atendimento que está disponível todos os dias úteis, entre as 8h30 e as 16h30, o número de telefone CGA para onde poderá ligar dentro deste horário é o 217 807 807 .

Como funciona a caixa de aposentação?

Os funcionários que estavam inscritos na Caixa Geral de Aposentações continuam lá inscritos até cessarem as suas funções. A percentagem de desconto mensal para a instituição é de 11%, com 8% a ir para a pensão de aposentação, e os restantes 3% a irem para a pensão de sobrevivência.

Como entrar em contato com a caixa?

Canais de atendimento. Ligue para a Caixa. Ligue para 0800 726 0101. Fale diretamente conosco. Envie um e-mail. Ouvidoria Caixa. 0800 725 7474.

Quem pode fazer o pedido de aposentação?

Subscritores no ativo (no exercício de funções, em licença sem vencimento ou de baixa por doença) e o pedido de aposentação deve ser formulado pelo Serviço de que depende.

Quanto custa a aposentação da caixa?

De acordo com os últimos dados, disponibilizados no website da Caixa Geral de Aposentações, no final do ano de 2015 existiam ainda 473,446 subscritores ativos, com uma idade média de 49,8 anos. O valor médio das pensões de aposentação é de 1281.04 euros, e o da de sobrevivência é de 475 euros.

Qual o valor da pensão de aposentação?

O valor médio das pensões de aposentação é de 1281.04 euros, e o da de sobrevivência é de 475 euros. Note que para um subscritor ter direito à pensão de aposentação, necessita de um mínimo de cinco anos de serviço, ou de três anos no caso de existir incapacidade geral absoluta.

Qual a diferença entre aposentação voluntária e obrigatória?

A aposentação pode ser requerida pelo próprio - aposentação voluntária - ou pode resultar diretamente da lei (limite de idade) ou de iniciativa ou decisão da entidade em que o subscritor exerça funções - aposentação obrigatória. A aposentação pode qualificar-se como não antecipada ou antecipada.

Como funciona a aposentação dos subscritores da CGA?

Entende-se por contagem de tempo o apuramento pela CGA dos anos e meses de serviço prestados na função pública ou em situação equiparada que possam ser considerados no cálculo da pensão. Previamente ao momento da aposentação, o subscritor da CGA pode, em qualquer momento, requerer a contagem de tempo.

Postagens relacionadas: