Furnas

furnas

Quais são as características da Formação Furnas?

A Formação Furnas é uma formação geológica da Bacia do Paraná. É representada principalmente por arenitos quartzosos, brancos, de granulometria média a grossa e que exibem estratificações cruzadas de diversas naturezas e porte. Sua cor branca se deve à presença do argilomineral caulinita. Na base da formação ocorrem camadas de conglomerados.

Onde fica a sede de Furnas?

No Rio de Janeiro, na zona sul, no bairro Botafogo, está localizada a sede de Furnas. Hoje a empresa apresenta 17 usinas hidrelétricas, duas termelétricas, três parques eólicos, aproximadamente 24 mil quilômetros de linhas de transmissão e 62 subestações. Passa por este sistema mais de 40% da energia que é consumida no Brasil.

Qual o tempo de confecção de uma furna?

Todos os ingredientes são colocados numa panela, que é colocada e enterrada no solo junto às caldeiras das Furnas, sendo o seu tempo de confecção médio de cinco horas. Este tem um sabor único e inesquecível, característico da sua forma de confeccionar. Como é feito o Cozido das Furnas?

Onde fica a usina de Furnas?

Localizada em Rio Grande, Minas Gerais, possui oito unidades geradoras que produzem 1.216 megawatts, sendo considerada, na época, a maior construção da América Latina.

Postagens relacionadas: