Votar antecipadamente em mobilidade

votar antecipadamente em mobilidade

Quem pode votar antecipadamente?

Quem pode votar? Qualquer cidadão pode votar antecipadamente sem ter necessidade de justificar por quê, e se tiver feito o pedido entre domingo e quinta-feira, entre 10 e 14 de janeiro, através do ‘site’ www.votoantecipado.mai.gov.pt ou via carta, para o Ministério da Administração Interna. Se não votar este domingo, é possível fazê-lo no dia 24?

Como votar antecipadamente em Portugal?

Se pretender votar antecipadamente, então deve saber que as votações vão ter lugar entre o dia 12 e 14 de janeiro nas representações diplomáticas, consulares ou mesmo nas delegações externas de algumas instituições públicas portuguesas que são definidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Qual o modo de exercício do direito de voto antecipado?

Na Eleição dos Órgãos das Autarquias Locais, de 26 de setembro de 2021, o modo de exercício do direito de voto antecipado, em território nacional, abrange: Em confinamento obrigatório – COVID-19; Internados em estruturas residenciais (lares) ou instituições similares;

Como votar antecipadamente na plataforma eletrónica?

Saiba como e quando pode exercer o VOTO ANTECIPADO. EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre o 14.º e o 10.º dia anterior ao dia das eleições. ...

Como votar antecipadamente?

EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre o 14.º e o 10.º dia anterior ao dia das eleições. Saiba mais informação no Folheto informativo.

Como e quando pode exercer o voto antecipado?

Saiba como e quando pode exercer o VOTO ANTECIPADO. EM MOBILIDADE - Se é eleitor, recenseado em território nacional, e pretende exercer o seu direito de voto antecipadamente, poderá efetuar o seu requerimento para votar antecipadamente, preferencialmente, através da Plataforma Eletrónica entre o 14.º e o 10.º dia anterior ao dia das eleições.

Quem pode votar antecipadamente na eleição legislativa antecipada?

A s eleições legislativas antecipadas - das quais irá sair a composição da Assembleia da República na próxima legislatura - terão a possibilidade de voto antecipado para alguns grupos de eleitores, entre eles os que pretendam votar antecipadamente em mobilidade ou os que se encontrarem em confinamento obrigatório.

Como votar antecipadamente na mobilidade?

O voto em mobilidade é o voto antecipado em local escolhido pelo eleitor (qualquer município do continente ou das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira). 3. Os doentes internados podem votar antecipadamente? Sim, votam antecipadamente no estabelecimento hospitalar onde se encontrarem.

Por que o voto antecipado não afeta o exercício do direito de voto?

A CNPD sublinha que, de qualquer modo, isso não afeta o exercício do direito de voto. A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) reconheceu hoje que existem deficiências no Portal de voto antecipado, as quais permitem a inscrição fraudulenta por terceiros para a votação antecipada por mobilidade.

Qual é o direito do voto?

O voto é um direito e um dever cívico. O que significa isso e a que eleições se aplica? - Direitos e Deveres dos Cidadãos O voto é um direito e um dever cívico.

Como será o voto antecipado nas próximas eleições legislativas?

Nas próximas eleições legislativas será possível o voto antecipado, permitindo aos eleitores recenseados em território nacional votar em qualquer ponto do País, nas mesas de voto constituídas para o efeito, independentemente do seu local de voto registado nos cadernos eleitorais. Faça o registo aqui.

Quais são as deficiências do portal de voto antecipado?

A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) reconheceu hoje que existem deficiências no Portal de voto antecipado, as quais permitem a inscrição fraudulenta por terceiros para a votação antecipada por mobilidade.

Postagens relacionadas: