Feira da agricultura santarém 2022

feira da agricultura santarém 2022

Qual é a maior feira agrícola de Santarém?

A Feira Nacional de Agricultura é considerada uma das maiores, se não for a maior feira agrícola nacional. Até 1994, esta feira recebia milhares de produtores e visitantes num recinto improvisado no Campo Infante da Câmara junto à Monumental de Santarém.

Quais são os principais eventos da Feira Nacional de Agricultura?

Durante a Feira Nacional de Agricultura recebe dezenas de milhares de pessoas nos múltiplos eventos que a Feira tem. A feira é realizada nas primeiras semanas de junho e tem como principal objectivo ser a principal feira do ribatejo. Desde exposições agricolas aos tradicionais espetáculos passando pelas exposições gastronómicas e de artesanato.

Qual a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura?

Relativamente às Atividades Equestres, realce para a 1a Exibição Luso-Espanhola de Atrelagem de Tradição que decorrerá a 10 de junho., mas muitas outras atividades destacam a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura, com a presença das principais coudelarias.

Quando será a Conferência do futuro da agricultura?

Os seminários e os debates decorrem quase todos nos dias úteis com destaque para a “Conferência Internacional O Futuro da Agricultura” organizada pela CAP e que se realiza no dia 8 de junho, pelas 10h00.

Quais são as principais características da Feira do Ribatejo?

Mantendo a sua componente genuinamente ribatejana, ou escalabitana, pelos touros e o que estes envolvem, os garbosos campinos, o folclore e a gastronomia locais, a Feira do Ribatejo, em pouco mais de 10 anos foi adquirindo uma dimensão crescente, para ela fazendo convergir todo o setor agropecuário e agroalimentar portugueses.

Qual a importância do CNEMA para a cidade de Santarém?

Sendo o CNEMA uma instituição relevante para a cidade de Santarém e da sua afirmação como capital agrícola do país – onde a própria Câmara tem participação social, justificava a decisão política de tentar salvá-la de uma iminente falência.

Quais são as duas feiras que passam a ser siamesas?

Estas duas feiras, que passaram a ser siamesas, foram explanando-se no Chã de S. Lázaro, que entretanto passou a ser denominado Campo Emílio Infante da Câmara e em 1994 transitaram para cerca de 2 km da cidade de Santarém, os 64 hectares onde foram implantadas nas instalações do CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas).

Qual é a origem da Feira do cavalo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Feira Nacional do Cavalo, também conhecida como Feira da Golegã ou Feira de S. Martinho, decorre anualmente na vila da Golegã, no coração de Portugal, em pleno Ribatejo, entre os rios Tejo e Almonda .

Como funciona o autocarro da Feira Nacional de Agricultura?

Tal como em anos anteriores, a Feira Nacional de Agricultura, em colaboração com a Rodoviária do Tejo, irá colocar ao serviço dos visitantes do evento um serviço de autocarro gratuito para que os visitantes possam deslocar-se com mais facilidade.

Qual é a capital do cavalo?

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho de Feira, que foi, tradicionalmente, o dia 11 de Novembro, passou ao ser mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós.

Quais são os espaços mais nobres da Feira de inovação?

Neste âmbito, a feira contará com o “Espaço Inovação” nos “Claustros” - um dos espaços mais nobres da feira –– e que terá uma exposição de soluções ligadas a estas questões.

Postagens relacionadas: