Portugal dos pequenitos coimbra

portugal dos pequenitos coimbra

Por que visitar o Parque dos Pequenitos em Coimbra?

O parque tem atividades dirigidas não só a escolas, professores e educadores, mas também a crianças e famílias; jovens, adultos e seniores; grupos com necessidades especiais. O Portugal dos Pequenitos é um local onde a criança aprende brincando e onde ao mesmo tempo adulto aprende observando.

Quais são os pontos turísticos de Coimbra?

Visite o famoso parque Portugal dos Pequenitos em Coimbra, um lugar totalmente dedicado às crianças e que representa os pontos turísticos do país. Portugal dos Pequenitos é um parque lúdico e pedagógico destinado às crianças, mas que encanta também os adultos.

Quem é o arquiteto que criou a cidade de Coimbra?

Foi idealizado em 1940 pelo médico Bissaya Barreto (1886-1974) e construído pelo arquiteto modernista Cassiano Branco (1879-1970). Bissaya Barreto foi professor na Universidade de Medicina de Coimbra e ficou conhecido por ter realizado uma vasta obra de ação social na zona centro, ajudando os mais desfavorecidos.

Quando nasceu o parque temático de Coimbra?

O parque temático nasceu em Coimbra a 8 de junho de 1940, e foi criado para que os mais pequenos pudessem conhecer todos os cantos de Portugal sem precisarem de sair da cidade do Rio Mondego.

Qual a origem da cidade de Coimbra?

Em 711 os mouros chegaram à Península Ibérica e a cidade passa a chamar-se Kulūmriyya, tornando-se num importante entreposto comercial entre o norte cristão e o sul árabe, com uma forte comunidade moçárabe. Em 871 torna-se Condado de Coimbra mas apenas em 1064 a cidade é definitivamente reconquistada por Fernando Magno de Leão .

Qual a importância da capital de Coimbra para a história de Portugal?

Coimbra teve um importante papel na história de Portugal. Foi declarada por D. Afonso Henriques (primeiro rei do país) capital do reino português pouco depois da fundação do mesmo, no século XII. O título pertenceu a Coimbra até 1255, quando a capital foi transferida para Lisboa.

Qual é a capital de Coimbra?

Coimbra OTE é uma cidade portuguesa, capital do distrito de Coimbra, situada na província da Beira Litoral, Região do Centro, sub-região Região de Coimbra. Com 105 842 habitantes (2011) no seu perímetro urbano, é centro de referência e maior cidade da região do Centro de Portugal, que reúne cerca de 2,3 milhões de habitantes (2013).

Quais são os locais emblemáticos de Coimbra?

Os locais emblemáticos desta cidade fantástica são muitos, variados e de diversas épocas. Para começar, a Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo em funcionamento e a mais antiga do Universo dos países e regiões de língua portuguesa, incluindo naturalmente Portugal.

Postagens relacionadas: