Bolo de iogurte saudável

bolo de iogurte saudável

Qual o sabor do bolo de iogurte com requeijão?

Que sabor…. Já frio, no lanche de hoje, comi como comia em pequena: com requeijão. É um sabor único! Só quem conhece é que sabe como é boa a simplicidade duma fatia de bolo de iogurte com requeijão.

Qual a quantidade de mel para bolo de iogurte?

[ 80g de mel (se gostarem de bolos bem doces podem aumentar a quantidade, embora esta seja suficiente para um bolo agradável e toda a gente que provou tenha ficado fã) [ 1 iogurte (usei um de 125g; podem usar natural ou de sabores, sem lactose para a versão sem lactose)

Por que o iogurte é um alimento saudável?

Na sua versão natural e sem açúcar, o iogurte é um alimento saudável que podemos incluir de diversas formas na dieta. Por exemplo, dá para comer iogurte com frutas ou nozes, fazer vitamina e até molho de iogurte. Além disso, sabia que dá para utilizá-lo em uma receita de bolo?

Como fazer o iogurte natural?

Um clássico da nossa infância, mas bem mais saudável. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Num liquidificador ou robô de cozinha, coloque o iogurte natural (usámos o copinho do iogurte para as restantes medidas), o açúcar de coco, os flocos de aveia, a farinha, o azeite e os ovos.

Quais os ingredientes do requeijão?

Ingredientes: 300g de requeijão 250g de açúcar amarelo 3 ovos 150g de farinha 1 limão (raspa) 4 colheres de sopa de leite 50g de margarina 1 colher de chá de ... Bolo/tarte de requeijão.

Como fazer creme de requeijão?

Desfaça o requeijão com um garfo. Bata o açúcar e a manteiga muito bem, até formar um creme esbranquiçado. Junte um ovo de cada vez à mistura anterior, batendo muito bem. Adicione o requeijão e envolva suavemente. Por último, adicione a farinha, a raspa de limão, e a canela em pó, envolvendo novamente, sem bater.

Como fazer requeijão no forno?

Adicione o requeijão e envolva suavemente. Por último, adicione a farinha, a raspa de limão, e a canela em pó, envolvendo novamente, sem bater. Coloque a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou até estar cozido.

Quais receitas com requeijão podem ser adicionadas ao seu cardápio?

Tem alguns ingredientes que sempre temos em casa e deixam qualquer prato muito mais saboroso, não é mesmo? Esse é o caso das receitas com requeijão a seguir, que te mostrarão diversas opções supersaborosas para adicionar ao seu cardápio. Confira! 1. Patê de azeitona com requeijão

Esta é a nossa sugestão para a tarde, um bolo fofo com um sabor intenso e autêntico. Vai uma fatia? 398 kcal. Para preparar este bolo de mel e iogurte, separe as gemas das claras e reserve. Numa tigela, bata as gemas com o açúcar e a raspa de laranja, até obter um creme esbranquiçado.

Qual a quantidade correta de colher de bolo?

Qual a quantidade de fermento para 1kg de farinha de trigo? Pretende fazer bolos para vender ou, quem sabe, fazer bolos para festas? Então, precisará de uma massa bem grande! Para facilitar para você, lembre-se que para cada 1kg de farinha de trigo, são necessárias 3 colheres (sopa) bem cheias.

Qual a quantidade de fermento para bolo?

Afinal, qual a quantidade de fermento para bolo? A quantidade correta para qualquer tipo de receita é 1 colher (sopa). Com essa medida, você terá a fermentação perfeita e seu bolo crescerá certinho.

Qual é o bolo mais macio que eu já comi na vida?

Qual a importância do iogurte para a saúde?

O iogurte é figurinha carimbada no café da manhã ou no lanche, mas também vai bem em receitas salgadas e em uma série de sobremesas saborosas. Fonte de nutrientes como proteínas, cálcio e vitaminas, ele também é probiótico e, por isso, é considerado um alimento funcional e aliado da boa saúde.

Por que colocar o iogurte na dieta?

Iogurte é um alimento fermentado e rico em nutrientes que pode ajudar (e muito) a deixar a dieta mais saborosa e também mais saudável. Abaixo, você confere algumas boas razões para colocar o iogurte na dieta — e aprender a melhor forma de consumi-lo também, claro.

Quais são as propriedades nutricionais do iogurte?

Com relação às propriedades nutricionais do iogurte, assim como o leite, ele é rico em vitaminas e minerais. Mas, além desses nutrientes, o iogurte contém bactérias que ajudam a manter a saúde da microbiota intestinal, o que pode trazer diversos benefícios para a saúde.

Por que o iogurte é um alimento probiótico?

No intestino, os probióticos melhoram a absorção de vitaminas e minerais, ajudam a evitar prisão de ventre, diarreias, síndrome do intestino irritável, gases e doenças inflamatórias intestinais. No artigo a seguir, além dos benefícios do iogurte, vamos aprender sobre como ele é feito, para que serve e suas propriedades nutricionais.

Postagens relacionadas: