Conferencia dos oceanos

conferencia dos oceanos

Quando é a Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano?

Durante uma semana, de 27 de Junho a 1 de Julho, Lisboa é palco de uma conferência das Nações Unidas dedicada ao oceano. Cientistas, políticos, organizações, empresas e activistas procuram encontrar soluções para proteger o oceano.

Qual o lema da Conferência dos oceanos da ONU?

Conferência dos Oceanos da ONU em Lisboa com 25 chefes de Estado. Siga aqui Depois de há cinco anos ter decorrido em Nova Iorque a primeira conferência, Portugal, em conjunto com o Quénia, organiza o segundo encontro, sob o lema Salvar os Oceanos, Proteger o Futuro.

Qual a importância da década de ação para os oceanos?

Como parte das primeiras fases da Década de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, recentemente lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, a Conferência vai promover uma série de soluções inovadoras de base científica, destinadas a lançar um novo capítulo na ação global para os oceanos.

Quando é a conferência sobre os oceanos?

A Conferência sobre os Oceanos acontece até sexta-feira, 9 de junho, coincidindo com a Semana do Meio Ambiente. Acompanhe o encontro nas redes sociais com a hashtag #SaveTheOcean”.

Quais são os objetivos do encontro das Nações Unidas?

Encontro começa nesta segunda-feira na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque; objetivos é promover parcerias para a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 que tem metas sobre conservação de mares e oceanos e gerenciamento de recursos marinhos. Laura Gelbert Delgado, da ONU News em Nova Iorque.

Por que os oceanos são tão importantes?

Hoje, são o maior ecossistema do planeta, casa para milhões de espécies e sustento para mais de 3 mil milhões de pessoas. Os oceanos cobrem 71% da superfície terrestre e é a sua vastidão que dá significado à expressão “Planeta Azul”. No entanto, há ainda muito que não sabemos sobre os oceanos.

Qual a importância dos oceanos?

O oceano provê bens e serviços estratégicos para o planeta, que beneficiam direta e indiretamente toda a sociedade.

Qual a importância dos oceanos para a biodiversidade?

Os oceanos são capazes de absorver 90% do calor do planeta e recolher 30% do dióxido de carbono. A biodiversidade encontrada é riquíssima e equivalente à de ecossistemas terrestres, senão maior. Estima-se que somente 10% dos oceanos é conhecido e foi explorado.

Quais são os desafios científicos para a década do Oceano?

Cada um dos dez de desafios científicos para a Década do Oceano serão detalhados nesta coluna ao longo de 2021. Para já entrarmos no ritmo, convidamos você a saber mais sobre o ‘combate à poluição’, o primeiro desafio pelo futuro do oceano.

Por que os oceanos são importantes para a segurança nacional?

Portanto os oceanos produzem economia para o país e são importantes para a segurança nacional. Além disso, não podemos deixar de esquecer de como as praias são nossas principais áreas de recreação e dos importantes deslocamentos intercontinentais dos navios, levando e trazendo produtos de consumo do nosso dia a dia.

Postagens relacionadas: