Cefaleia

cefaleia

Quais são os tipos de cefaleia?

Entre os principais tipos de cefaleia, podemos destacar: cefaleia tensional: também chamada de cefaleia de tensão, essa dor de cabeça surge geralmente no final do dia e é resultado de um processo de tensão ou de estresse muito grande.

Quanto tempo dura a cefaleia?

Trata-se de uma dor de cabeça de caráter constante, extremamente dolorosa, que ocorre várias vezes ao dia e durante meses, desaparecendo por semanas ou meses. A cefaleia nesses casos dura menos de uma hora e tende a ocorrer no mesmo horário todos os dias.

O que é a cefaleia pós-raqui?

4. Cefaleia pós-raqui A cefaleia pós-raqui, ou cefaleia pós raquidiana, é um tipo de dor de cabeça que pode ocorrer após a administração do anestésico no líquor, que é o líquido que envolve a medula espinhal, para realização de cirurgias como cesárea ou cirurgia de joelho, por exemplo.

Como evitar crises de cefaleia?

Para quem possui crises de cefaleia é necessário se alimentar de 3 em 3 horas, pois a fome pode estar associada à dor. Carregue uma barrinha de cereais, fruta ou nozes para não ficar de estômago vazio.

Cefaleia: o que é, quais os tipos, sintomas e como tratar? - Médico Responde Cefaleia: o que é, quais os tipos, sintomas e como tratar? Dra. Rafaella Eliria Abbott Ericksson Cefaleia é o termo médico para “ dor de cabeça ”. A cefaleia caracteriza-se por dor ou desconforto na cabeça ou no couro cabeludo, podendo ainda se estender para o pescoço.

Quais fatores podem favorecer o desenvolvimento da cefaleia pós-raqui?

O que é a cefaleia pós-raqui?

A cefaleia pós-raqui, também conhecida como cefaleia pós-raquianestesia, é um tipo de dor de cabeça que surge algumas horas ou dias após a administração do anestésico e que pode desaparecer espontaneamente em até 2 semanas. Nesse tipo de dor de cabeça a dor é mais intensa quando a pessoa está em pé ou sentada e melhora logo após a pessoa deitar.

Qual a diferença entre cefaleia pós raqui e dor de cabeça?

A cefaleia pós raqui tem uma diferença crucial com outros tipos de dor de cabeça, a pessoa ao se deitar melhora significativamente da dor, e ao se levantar, ficando sentada ou de pé passa a ter dor novamente.

Quais fatores podem favorecer o desenvolvimento da cefaleia pós-raqui?

Além disso, alguns estudos relatam que existem alguns fatores que podem favorecer o desenvolvimento da cefaleia pós-raqui, como uso de agulhas com calibre grande, tentativas repetidas de anestesia, idade e gênero da pessoa, grau de hidratação, extravasamento de grande quantidade de LCR no momento da punção e gravidez.

Quais são as características da cefaleia?

A pressão do LCR dentro do espaço subaracnoide, conhecida como pressão liquórica, é 10 a 20 cmH2O quando o paciente está deitado e de 20 a 30 cmH2O quando o paciente está em pé. As cefaleias de baixa pressão ocorrem quando, por algum motivo, há extravasamento do LCR e queda dos valores da pressão liquórica.

Postagens relacionadas: