Beijinhos doces

beijinhos doces

Qual a origem do Beijinho?

Beijinho ou Branquinho ( no Rio Grande do Sul) é um doce tipicamente brasileiro servido em festas de aniversário. Sua origem provém de alguns experimentos com leite condensado e leite de cabra coalhado, que daria um gosto levemente azedo quebrando o excesso de açúcar no seu sabor.

Qual o significado de beijo?

Nota: Para outros significados de Beijo, veja Beijo (desambiguação). Beijinho. Beijinho ou Branquinho ( no Rio Grande do Sul) é um doce tipicamente brasileiro servido em festas de aniversário.

Como enrolar os beijinhos?

Na hora de enrolar os beijinhos, a dica é passar água nas suas mãos ao invés de manteiga. Assim, seus doces não pegarão o gosto da manteiga e ficarão mais saborosos! Na lista abaixo você encontra opções inusitadas e deliciosas para fazer um docinho incrível.

Quais são os doces típicos do Brasil?

Junto com o brigadeiro, o beijinho é um dos doces típicos do Brasil e aparece frequentemente nas festinhas de aniversário. Ele também é chamado tradicionalmente de branquinho no Rio Grande do Sul e é uma delícia feita de leite condensado, manteiga e coco ralado.

Como enrolar Beijinhos com manteiga?

Com a ajuda de uma colher, enrole os beijinhos e passe no coco ralado. Na hora de enrolar os beijinhos, a dica é passar água nas suas mãos ao invés de manteiga. Assim, seus doces não pegarão o gosto da manteiga e ficarão mais saborosos!

Quanto Tempo Demora para fazer Beijinho?

Beijinho é um brigadeiro de coco feito com apenas 4 ingredientes em menos de 30 minutos. A receita é tão fácil e deliciosa quanto a de brigadeiro de chocolate. Você vai dar uma festa em breve?

Quais são os melhores tipos de Beijinho?

Beijinho de colher com coco desidratado: por mais que coco fresco seja uma delícia, o coco desidratado ganha na praticidade e facilidade de ser encotrado, estando presente em todos os mercados. O processo é bem simples, sendo praticamente igual ao do brigadeiro de colher.

Como fazer brigadeiro de Beijinho?

Numa panela, misture o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Leve ao fogo e misture por aproximadamente 15 minutos. Retire a mistura do fogo e deixe amornar. Modele a massa em formato de bolinhas, passe pelo açúcar cristal ou coco ralado e finalize com cravos-da-índia. Tão tradicional e maravilhoso quanto o beijinho, é o nosso brigadeiro!

Postagens relacionadas: