Figueira de castelo rodrigo o que visitar

figueira de castelo rodrigo o que visitar

Quais são os melhores lugares para almoçar em Figueira de Castelo Rodrigo?

E se descer ao centro de Figueira de Castelo Rodrigo tem uma sugestão ótima para almoçar – o Restaurante Arco-Íris e a Taverna da Matilde – e pare para provar (e comprar) os vinhos da região na Adega de Castelo Rodrigo.

Quais são os principais pontos turísticos de Castelo Rodrigo?

Nele encontrarás uma das aldeias históricas de Portugal, denominada de apenas Castelo Rodrigo, que foi eleita maravilha de Portugal no que diz respeito a “ Aldeia Autêntica “. É esta aldeia que mais nos fica na memória quando visitamos o município, mas existem muitos outros destaques e pontos turísticos para descobrir.

Qual é a altura de Castelo Rodrigo?

Tem 8 metros de altura é é datado do século XVI, com estilo manuelino. Após as Guerras da Restauração, Castelo Rodrigo foi perdendo a importância e, em 1836, a sede de concelho foi transferida para Figueira de Castelo Rodrigo.

Quem fundou a Igreja Matriz de Castelo Rodrigo?

Construída no século XIII, a igreja matriz de Castelo Rodrigo é dedicada à Nossa Senhora do Rocamador – foi fundada pela Confraria dos Frades de Nossa Senhora de Rocamador, que se dedicava à assistência aos peregrinos.

Qual foi a origem de Castelo Rodrigo?

O Castelo de Castelo Rodrigo localiza-se na vila e Freguesia de mesmo nome, Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, Distrito da Guarda, em Portugal.

Qual é a densidade populacional de Castelo Rodrigo?

Castelo Rodrigo é uma freguesia portuguesa do município de Figueira de Castelo Rodrigo, com 32,94 km² de área e 517 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 15,7 hab/km². Entre 1209 e 1836, foi sede de concelho, até a mesma ter sido transferida para a povoação de São Vicente Mártir, entretanto redesignada Figueira de Castelo Rodrigo .

Onde fica a Figueira de Castelo Rodrigo?

Como se pode ver, há muito que visitar numa escapadinha a Figueira de Castelo Rodrigo, aproveitando uma incursão nas fantásticas aldeias históricas de Portugal. São locais mágicos, onde lendas, castelos, tradições e saberes se misturam numa lição de história única.

Postagens relacionadas: