Perdigueiro

perdigueiro

Qual é a origem do Perdigueiro?

Fêmeas: 16-22 Kg. O Perdigueiro Português tem origem na Península Ibérica; descende do antigo Braco Peninsular que é um ancestral comum a outros cães de parar. Evoluiu adaptando-se ao clima, terreno e tipo de caça bem como à selecção imposta por critérios sócio-culturais para a caça ao longo dos séculos.

Qual é a raça do Perdigueiro?

O Perdigueiro é uma raça de cão considerada caçadora, os exemplares da raça costumam ser extremamente ativos e muito habilidosos. É uma raça que realmente gosta de ver o seu dono feliz.

Quais são as características do cão perdigueiro?

O pelo do perdigueiro é mais fino e raso na cabeça, principalmente em suas orelhas, onde é mais suave no tato dando assim a impressão de serem bastante aveludadas. O perdigueiro não conta com subpelos, e sua cor é amarelo e marrom unicolor, com manchas brancas, não são caracterizadas como de sua raça outras cores.

Quais são os atributos do Perdigueiro brasileiro?

Cor: amarelo claro ou escuro, unicolor ou com manchas brancas Para os criadores da raça, este é um excelente cão de parar, que busca a caça de forma metódica e apaixonada, adaptando-se com facilidade a todo o tipo de terreno e clima. Caça para o caçador e não para si próprio, ao contrário da maioria dos cães de parar.

Qual é a raça do Perdigueiro?

O focinho do Perdigueiro Português é longo, largo e os cães desta raça têm a cabeça proporcional ao tamanho do corpo. Os olhos são vivos e as orelhas são caídas, tendo o tamanho mediano de 15 cm. O pelo é curto, denso e forte. Pode ter as seguintes colorações: amarelo e castanho, uniforme ou manchado.

Quais são as características dos cães perdigueiros?

O Perdigueiro é um cão nobre, educado e muito inteligente. Além disso, é muito sociável com crianças e estabelece uma verdadeira ligação ao dono, sendo fiel e companheiro. Os cães desta raça são ativos, fortes e muito resistentes.

Postagens relacionadas: