Inspeção motas 2022

inspeção motas 2022

Quando as motas são obrigadas a inspeção periódica?

As inspeções periódicas para motociclos já tinham sido aprovadas em 2012, mas nunca chegaram a avançar. Agora passam a ser impostas por uma diretiva europeia. As motas com 125 cm 3 ou mais vão ser obrigadas a uma inspeção periódica já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Esta medida já tinha sido aprovada em 2012, mas nunca chegou a avançar.

Quando começa a inspeção aos motociclos?

A União Europeia “aponta” nessa direção O Ministério dos Transportes da Europa está a preparar um decreto para tornar as inspeções aos motociclos obrigatórias já a partir de 2023.

Quantos km devo fazer para ir à inspecção de uma moto?

Se acho que esta inspecção é mais uma maneira de ganhar uns trocos, sem duvida, até que já se disse aqui, motas fazem inspecção de 4000/6000 km periodicamente (quase obrigatório).

Quando vai entrar em vigor a inspeção obrigatória de motociclos?

Esta alteração deverá entrar em vigor quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc.

Quando começa a inspeção de motas?

Sim, inspeção de motas a partir de 1 janeiro de 2022. Por isso, se não larga a sua por nada, então esta notícia vai interessar-lhe. Inspeção de motas: quais os motivos para tantos avanços e recuos?

Quando começa as inspeções periódicas para motociclos?

Agora passam a ser impostas por uma diretiva europeia. As motas com 125 cm 3 ou mais vão ser obrigadas a uma inspeção periódica já a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Esta medida já tinha sido aprovada em 2012, mas nunca chegou a avançar. Agora, passa a ser imposta por uma diretiva europeia.

Quando a inspeção de motociclos vai ser obrigatória?

Há muito previstas mas não aplicadas em Portugal continental ( nos Açores as inspeções periódicas aos motociclos e ciclomotores já são obrigatórias ), as inspeções periódicas obrigatórias para motociclos deverão tornar-se obrigatórias em toda a União Europeia já a partir de 2023.

Quando entra em vigor a inspeção de motos?

A medida entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro e vai ao encontro da diretiva da União Europeia, de tornar a inspeção de motos obrigatória em todos os Estados-membros. No entanto, não se pode afirmar que a decisão foi tomada cedo.

Quanto custa a inspeção de moto?

Então a partir de Outubro terá de a levar à inspeção Tem mota? Então a partir de Outubro terá de a levar à inspecção Arranca já no próximo mês de Outubro as inspecções obrigatórias para motos acima dos 250 cm3 de cilindrada. O serviço deverá custar 12,50 euros, mais IVA, cerca de metade do custo da inspecção de um carro.

Quando vai arrancar a inspecção obrigatória a motos?

Segundo informações veiculadas pelo JN, a inspecção obrigatória a motos vai arrancar já este ano, em Outubro, e deverá custar 12,50 euros, mais IVA, revelou Paulo Areal, presidente da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel (ANCIA).

Quando as motos de 125 cc passam a inspeção?

Agora, porém, o secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, confirmou, citado pelo “Jornal de Negócios”, que “a partir de 1 de janeiro de 2022 todas as motos de 125 cc para cima passam a ter de ir à inspeção”.

Quando foi a decisão de inspecionar motos?

Os motociclos com uma cilindrada superior a 125 cc vão passar a ser alvo de uma inspeção obrigatória de motos nos centros de Inspeções Periódicas de Veículos (IPV). A medida entra em vigor no próximo dia 1 de janeiro para cumprir a diretiva da União Europeia de tornar a inspeção de motos obrigatória em todos os Estados-membros.

Postagens relacionadas: