Eleições autarquicas 2021 barcelos

eleições autarquicas 2021 barcelos

Como foram as eleições autárquicas de 2021 no concelho de Barcelos?

As eleições autárquicas de 2021 serviram para eleger os membros diferentes órgãos do poder local no concelho de Barcelos . A coligação PSD-CDS, com Mário Constantino como candidato à presidência da autarquia, conseguiu vencer as eleições no concelho e, assim pondo fim a 12 anos de governação socialista.

Quem é o candidato à Câmara Municipal de Barcelos?

A visita contou com a presença do candidato à Câmara Municipal de Barcelos, José Paulo Teixeira, com o candidato à Assembleia Municipal, José Rosa e Joana Lourenço Rodrigues que ocupa o décimo lugar na lista candidata.

Quais são as listas candidatas às eleições autárquicas de 26 de setembro?

A coligação Barcelos Mais Futuro entregou oficialmente, esta segunda-feira, as listas candidatas às eleições autárquicas de 26 de setembro. Para além da lista à Câmara e à Assembleia Municipal, a coligação encabeçada por Mário Constantino apresentou candidaturas a 59 freguesias e uniões de freguesia. São mais de 1800 os candidatos.

Quantos candidatos são apresentados às eleições autárquicas de 26 de setembro?

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) estima que tenham sido apresentadas cerca de 12.370 listas candidatas às eleições autárquicas de 26 de Setembro, das quais cerca de 1.035 são de grupos de cidadãos eleitores (GCE).

Quando são as eleições autárquicas?

As eleições autárquicas decorrem entre as 08:00 e as 20:00 locais de 26 de Setembro (os Açores têm menos uma hora do que o continente e a Madeira), e a campanha oficial realiza-se entre os dias 14 e 24, segundo o calendário divulgado pela CNE.

Quantos partidos podem votar nas eleições autárquicas?

Destas 12.025 candidaturas de há quatro anos, 1.401 concorreram às 308 Câmaras Municipais, 1.364 a Assembleias Municipais e 9260 a Assembleias de Freguesia. São 9.306.120 os eleitores que podem votar nas eleições autárquicas deste ano, às quais se apresentam, no total, isoladamente ou em coligações, mais de 20 partidos.

Postagens relacionadas: