Simulador mais valias imoveis

simulador mais valias imoveis

Quais são as mais-valias obtidas com a venda de um imóvel?

Texto. Ana Santos Gomes. iStock. O lucro eventualmente obtido com a venda de um imóvel é tributável, e cabe às Finanças apurar que parte desse montante constitui uma mais-valia. Em regra, metade das mais-valias obtidas com a venda de imóveis está sujeita ao pagamento de imposto, mas tudo depende de como reinvestir esse dinheiro.

Qual a tributação das mais-valias imóveis?

Sobre o valor das mais-valias imóveis recai uma tributação no IRS correspondente a 50% do lucro obtido. Por exemplo, se as mais-valias imóveis forem de 14 mil euros, a tributação cifra-se em 7 mil euros.

Como calcular mais-valias?

“Mais-valias = Valor da realização – Valor da aquisição – (Encargos com a realização e aquisição + Despesas com a valorização da casa)” Quais os dados necessários para o cálculo?

Como o Fisco pode deduzir as mais-valias obtidas com a venda de imóveis?

Como o Fisco não as considera em contexto de valorização, não pode deduzi-las. Metade das mais-valias obtidas com a venda de imóveis está sujeita ao pagamento de imposto, a menos que todo o lucro obtido seja reinvestido na compra de outra casa destinada a habitação própria permanente, que terá de corresponder à morada fiscal do proprietário.

Como funciona a calculadora de mais valias?

Através da calculadora de mais valias é possível calcular os lucros e os impostos que tem de pagar com a venda de uma casa. Descubra neste artigo como funciona esta ferramenta. A calculadora de mais-valias de imóveis vai permitir-lhe simular as suas mais-valias na venda de um imóvel, mas também o valor de imposto que irá pagar aproximadamente, ...

Como calcular mais-valias?

“Mais-valias = Valor da realização – Valor da aquisição – (Encargos com a realização e aquisição + Despesas com a valorização da casa)” Quais os dados necessários para o cálculo?

Como calcular a mais-valia do imposto de renda?

Por exemplo, se obteve uma mais-valia de 20 mil euros, apenas 10 mil serão considerados no seu IRS. “Mais-valias = Valor da realização – Valor da aquisição – (Encargos com a realização e aquisição + Despesas com a valorização da casa)”

Como funciona a tributação das mais-valias?

Estes podem ser ativos tangíveis (ex: imóveis) ou ativos intangíveis (ex: ações). Como funciona a tributação das mais-valias? Sempre que vender um imóvel terá de o declarar à Autoridade Tributária independentemente de o imóvel ser sujeito a mais-valias ou não.

Postagens relacionadas: