Vinho quinta da pacheca

vinho quinta da pacheca

Por que visitar a Quinta da Pacheca?

A visita à Quinta da Pacheca provou ser uma experiência extraordinária, repleta de tradição e conhecimento sobre a atividade que move esta região portuguesa reconhecida quer a nível nacional como internacional. A repetir, certamente. Conhece o Douro?

Qual é a origem da vinha Pacheco?

A história desta vinha remonta ao século XVI, conforme documento datado de 1551. Em 1738 outro documento já a refere como Pacheca, uma forma feminina do nome de família Pacheco, por pertencer D. Mariana Pacheco.

Qual é a origem do nome Pacheco?

A propriedade é mencionada pela pela primeira vez em um documento datado de abril de 1738 onde é referido como “Pacheca”, uma forma feminina do sobrenome Pacheco por ser propriedade de uma senhora, Da. Mariana Pacheco Pereira, uma mulher imponente que cuidava sozinha do imóvel.

Quais são os produtos da família Pacheco?

Em 1738 outro documento já a refere como Pacheca, uma forma feminina do nome de família Pacheco, por pertencer D. Mariana Pacheco. Mariana era uma mulher imponente que cuidava da propriedade sozinha. Existem 29 produtos. O vinho Moscatel do Douro Quinta da Pacheca deve ser...

Qual foi a origem do sobrenome Pacheco?

Supõe-se que este sobrenome tenha surgido em terras espanholas, mas na língua portuguesa a primeira pessoa registrada com este nome (dando origem à família Pacheco em Portugal e no Brasil) teria sido Fernão Rodrigues Pacheco. Fernão Pacheco era alcaide de Celorico da Beira e um homem de muita confiança do rei D. Sancho II de Portugal.

Quais são as letras da palavra Pacheco?

A palavra pacheco possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são:a, e, o. Já as consoantes são: p, c, h. Por outro lado, dita palavra pode ser escrita de outro modo, ou seja, ao contrário, ficando assim: ocehcap.

Qual a classificação gramatical da palavra Pacheco?

A palavra pacheco possui uma classificação gramatical como sendo substantivo feminino. Ademais, referida palavra possui 7 letras, dentre elas vogais e consoantes. As vogais são:a, e, o. Já as consoantes são: p, c, h.

Postagens relacionadas: