Hibiscus braga

hibiscus braga

Qual é a origem da palavra Hibiscus?

Na antiguidade, a simbologia do hibisco estava atrelada à Ísis, deusa egípcia que era cultuada como representante da força maternal e amorosa, considerada protetora da natureza e da magia, relacionada também à maternidade, à fertilidade e também tida como deusa da simplicidade.

O que é hibisco e para que serve?

O hibisco é uma planta medicinal que pode ser utilizada para auxiliar nas dietas de emagrecimento, além de ajudar no controle da pressão arterial e, até, na prevenção de problemas do fígado. Esta planta também pode ser conhecida popularmente como Azedinha, Quiabo-azedo, Caruru-azedo, Rosélia ou Vinagreira, mas seu nome científico é Hibiscus ...

Por que o hibisco é bom para emagrecer?

O hibisco é bom para: Ajudar a emagrecer porque é um ótimo diurético e também ajuda na queima de gordura; Combater as doenças do fígado e desintoxica este órgão porque ele impulsiona o funcionamento deste órgão; Combater gripes e resfriados, por ter ação antioxidante que fortalece o sistema imune;

Quais são os benefícios do hibisco para o fígado e os rins?

O hibisco é rico em compostos antioxidantes, que proporcionam propriedades protetoras para o fígado e os rins, de acordo com um relatório publicado em 2011 pela revista Current Medicinal Chemistry.

Qual é o significado da flor Hibiscus?

Essa flor também é conhecida com o “Mimo de Vênus“ e em grego significa Hibiscus, referência à egípcia Deusa Ísis, a deusa da fertilidade. O sentido da flor por si só denota a sexualidade humana na referência à Ísis.

Qual a origem do hibisco?

De nome científico Hibiscus rosa-sinensis L., e também conhecida como mimo-de-vênus, o hibisco é uma planta que não se sabe ao certo qual a sua verdadeira origem. Muitos falam, por exemplo, que ele é oriundo da África, e outros tantos dizem que sua origem, na verdade, remonta à Ásia mais especificamente, da Coreia do Sul.

Qual é o significado do hibisco vermelho?

O Hibisco vermelho tem de ser interpretado em duas partes: primeiramente, a flor de Hibisco que, como dito, representa a feminilidade, a sensualidade, a beleza. Em segundo, a cor vermelha, cujo simbolismo mais forte é o amor. Não é à toa que os corações são sempre pintados de vermelho, pois representa o amor.

Qual a importância da flor de hibisco?

Além da beleza, a flor do hibisco traz vários significados conhecidos desde tempos remotos, e ainda muito significativos em nossos dias.

Como emagrecer com chá de hibisco?

Gelatina de hibisco Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de facilitar a perda de peso e prevenir a obesidade, pois essa planta contém polifenóis, principalmente antocianinas, compostos fenólicos e flavonoides, que de acordo com alguns estudos podem ter várias ações interessantes para o emagrecimento, como:

Quais são os benefícios do hibisco?

Benefícios do Hibisco Para Controlar a Fome: Como o Hibisco melhora a sensibilidade à insulina, o Hibisco reduz a variação glicêmica e pode ser utilizado para afastar a compulsão por carboidratos refinados.

Quais são os benefícios do hibisco para a pressão arterial?

Benefícios do Hibisco Para Controlar a Pressão: Ao estimular a função renal, o Hibisco favorece a eliminação do excesso de líquidos, reduzindo o volume de sangue e diminuindo a pressão arterial.

Quais os benefícios do chá de hibisco para o intestino?

A dieta do chá de hibisco, como você vai ver hoje, promete auxiliar na eliminação de gordura corporal, a acabar com a retenção de líquido (que aumenta bastante nosso peso na balança), a melhorar o intestino, a digestão e assim por diante. Agora, se você está se perguntando porque essa plantinha é tão poderosa, a explicação está em seus nutrientes.

Postagens relacionadas: