Novo confinamento portugal

novo confinamento portugal

Quais são as exceções do novo confinamento geral?

As exceções são os consultórios, dentistas e farmácias, que continuarão a funcionar normalmente. O Governo anunciou que os ginásios e os cabeleireiros ou barbeiros terão de encerrar durante o novo confinamento geral.

Como está o país no primeiro confinamento?

Como estava o país no primeiro confinamento: À entrada de 2020 Portugal vinha de um ano excelente em termos turísticos. De janeiro a novembro de 2019 as dormidas de turistas atingiram as 66.320.900.

Quais são as medidas do novo confinamento geral?

As medidas do novo confinamento geral são muito semelhantes ao regime que ocorreu em março e abril, no início da pandemia de COVID-19. As cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais estão asseguradas.

Quando vai entrar em vigor o Novo Confinamento?

O novo confinamento deverá, assim, entrar em vigor na quinta-feira . Leia Também: Costa admite confinamento como em março, mas sem fechar escolas Seja sempre o primeiro a saber. Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.

Quais as exceções do novo regime de confinamento?

O que vai mudar face ao primeiro confinamento? Sob o mote geral que funcionará como regra Permaneça em Casa, o novo regime de confinamento mantém as exceções do primeiro momento de 2020 e acrescenta a essa lista de exceções o pleno funcionamento das escolas.

Quais são as exceções do confinamento do ano passado?

Ao contrário do confinamento do ano passado, os dentistas também vão permanecer em funcionamento. Ainda no encerramento do comércio, os supermercados, mercearias, farmácias e postos de combustível estão entre as exceções. 1- Mercearias, minimercados, supermercados, hipermercados;

Quais são as consequências do confinamento?

O confinamento estabelece o encerramento de barbearias e cabeleireiros, o mesmo acontece com restaurantes e cafés (exceto para take-away e entrega ao domicílio). Estabelecimentos culturais, ginásios, pavilhões e outros recintos desportivos também fecham. Os tribunais mantêm-se abertos, assim como os serviços públicos, mas mediante marcação.

Quais as diferenças entre o Novo Confinamento e a escola?

O novo confinamento antecipa várias diferenças face ao que vivemos em março e abril. Prevê-se agravamento das multas aplicar pelo incumprimento das regras em vigor e as escolas mantém-se a funcionar. O novo regime obriga ao dever de recolhimento domiciliário a partir de meia-noite de sexta-feira.

Quando começa o confinamento geral?

O confinamento geral tem início às zero horas da próxima sexta-feira e em princípio manter-se-á por um mês, embora dentro de 15 dias seja reanalisado, de acordo com a lei.

Quais as exceções do novo regime de confinamento?

O que vai mudar face ao primeiro confinamento? Sob o mote geral que funcionará como regra Permaneça em Casa, o novo regime de confinamento mantém as exceções do primeiro momento de 2020 e acrescenta a essa lista de exceções o pleno funcionamento das escolas.

Qual é a regra do confinamento geral?

Quais as principais medidas do novo confinamento? O confinamento geral anunciado pelo primeiro-ministro tem início às zero horas de sexta-feira e é semelhante ao que foi vivido em março e abril de 2020. Uma grande diferença é que as escolas vão estar abertas.

Quais são os requisitos para o confinamento obrigatório?

Confinamento obrigatório Os cidadãos em vigilância ativa, determinada pela autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde; Os cidadãos residentes em lares para idosos ou semelhantes, exceto para votar na eleição do Presidente da República, devendo recorrer, preferencialmente, à modalidade de voto antecipado em mobilidade. 3.

Postagens relacionadas: