Receitas de bolachas de natal

receitas de bolachas de natal

Quais são os ingredientes das bolachas de Natal?

Ingredientes das Bolachas de Natal 1 2 ovos 2 300g de farinha 3 150g de açúcar 4 Meia colher de chá de extrato de baunilha 5 100g de manteiga More ...

Como fazer bolachas de Natal simples e fáceis?

Aprenda a fazê-las com esta receita simples e fácil. Misture o açúcar, o sal e os ovos com um batedor de varas até obter uma massa esbranquiçada. De seguida, junte a farinha, a manteiga e a baunilha e misture novamente.

Como decorar a bolacha de Natal?

Por incrível que pareça, a bolacha de natal do Canal Dica da Naka é muito fácil de fazer e leva ingredientes bem conhecidos da nossa culinária. Para fazer os formatos natalinos da bolacha de natal, você vai precisar de cortadores de biscoitos com temas natalinos, como árvore de natal, gingerbread man, begalinha e floco de neve.

Como pendurar bolacha de Natal?

Em uma tigela, coloque o ovo, a manteiga, o melado de cana ou mel, o açúcar refinado, o açúcar mascavo, a canela em pó, o gengibre em pó, o cravo em pó, a essência de baunilha e a noz moscada. Misture tudo. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo entre as adições, e o bicarbonato de sódio.

Como fazer bolacha de Natal?

A decoração da bolacha de natal é muito simples, feita com um glacê que fica pronto rapidinho na batedeira. Depois, é só soltar a imaginação e pintar as suas lindas bolachas como quiser.

Como fazer uma bolacha de Natal de gengibre?

Em uma tigela, misture bem o ovo, o mel, os açúcares, a canela, o gengibre, o cravo moído, a essência de baunilha e a noz-moscada; Enquanto ainda puder mexer com a colher, adicione o bicarbonato de sódio;

Como decorar biscoitos de Natal?

Corte a massa usando cortadores de Natal ou apenas cortadores em forma de estrela. Coloque os biscoitos em um tabuleiro de forno untado ou coberto com papel manteiga e leve ao forno a 200ºC por 15 minutos, ou até observar que estão dourados. Retire do forno e deixe esfriar. Quando esfriarem pode decorar estes biscoitos de Natal como preferir.

Como preparar bolachas de Natal sem glúten?

Acrescente a farinha sem glúten, a maisena, a canela e o fermento moído e misture muito bem. Neste passo a massa ficará mais espessa, por isso aconselhamos misturar com as mãos ou com a ajuda de uma batedeira elétrica. Quando a massa dos biscoitos sem glúten estiver homogênea e consistente, modele em forma de bola.

Postagens relacionadas: