Radio renascença online

radio renascença online

Qual a origem da Rádio Renascença?

A Rádio Renascença nasceu em 1936, pela mão do Monsenhor Manuel Lopes da Cruz e, actualmente, é a única estação em Portugal que nunca modificou o seu nome original. Essa longevidade ajudou também a estabelecer a Renascença como uma das rádios mais conhecidas e ouvidas em Portugal.

Qual é o público-alvo da Rádio Renascença?

A Renascença é uma estação de rádio portuguesa cujo público-alvo são os adultos que s interessam realmente por musica e informação. Por ser pertença da igreja católica portuguesa, a rádio Renascença assenta os seus princípios nos valores cristãos de inspiração católica.

Qual a frequência da Renascença?

A Renascença continua ainda a transmitir diariamente as orações do Angelus e do Santo Rosário, assim como a Eucaristia dominical. A Rádio Renascença está presente em todo o Portugal continental e ilhas, com a frequência 90,2 em Lisboa ou 93,7 no Porto.

Quais são os princípios da Rádio Renascença?

Por ser pertença da igreja católica portuguesa, a rádio Renascença assenta os seus princípios nos valores cristãos de inspiração católica. A Rádio Renascença nasceu em 1936, pela mão do Monsenhor Manuel Lopes da Cruz e, actualmente, é a única estação em Portugal que nunca modificou o seu nome original.

Qual a importância da Renascença para a comunicação em Portugal?

Hoje a Renascença é uma referência no panorama da comunicação em Portugal, tendo sido o primeiro órgão de comunicação privado a ser condecorado, pelo Presidente da República Portuguesa, com a Ordem de Mérito. As novas instalações do grupo, inauguradas, em 2016, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, situam-se na Quinta do Bom Pastor.

Qual é a origem do rádio?

Em 1915, Tesla ingressou com um pedido de liminar no Tribunal Norte-americano sob o argumento que lançara o modelo usado por Marconi. Em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos o reconheceu como o verdadeiro inventor do rádio.

Como surgiu a rádio em Portugal?

As primeiras experiências de radiodifusão, feitas por Marconi em 1894, abriram caminho para as inúmeras emissões Rádio dos nossos dias. Em Portugal no ano 1923 foi criada a Sociedade Portuguesa de Amadores de Telefonia sem Fio, precursora das rádios de hoje. Em Portugal as experiências com este novo meio começaram nos anos 20 do século passado.

Qual foi a primeira emissora de rádio do Recife?

Foi a Academia Brasileira de Ciências quem acolheu o projeto e, assim, nasce a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que transmitiria óperas, poesia e informações sobre o circuito cultural da cidade. Ainda em 1923, o Recife recebe a primeira emissora, a Rádio Clube de Pernambuco.

Qual a origem da Rádio Renascença?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A par com o mundo. A Rádio Renascença MHM é uma emissora de radiodifusão portuguesa de inspiração católica pertencente ao Patriarcado de Lisboa e à Conferência Episcopal Portuguesa através do Grupo Renascença Multimédia .

Qual era o pensamento da Renascença?

A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus. Ao exercer sua capacidade de questionar o mundo, o homem simplesmente dava vazão a um dom concedido por Deus (neoplatonismo).

Quais as principais características do Renascimento?

Ainda é interessante ressaltar que muitos burgueses, ao entusiasmarem-se com as temáticas do Renascimento, financiavam muitos artistas e cientistas surgidos entre os séculos XIV e XVI. Além disso, podemos ainda destacar a busca por prazeres (hedonismo) como outro aspecto fundamental que colocava o individualismo da modernidade em voga.

Qual a relação entre o Renascimento e o mundo medieval?

Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval. A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus.

Postagens relacionadas: