Casa da música

casa da música

Onde fica a Casa da música?

Casa da Música é a principal sala de concertos localizada na Avenida da Boavista, no Porto, em Portugal . Foi projetada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, como parte do evento Porto Capital Europeia da Cultura em 2001 ( Porto 2001 ), no entanto, a construção só ficou concluída em 2005, transformando-se imediatamente num ícone da cidade.

Onde fica a estação Casa da música?

A estação Casa da Música é parte do Metro do Porto. Ela situa-se junto ao espaço com o mesmo nome, mais propriamente na Avenida da França, e é uma das principais estações subterrâneas da rede do Metro. A estação é servida pelas linhas: , , , , e futuramente pela linha .

Como se aprofundar na música?

Eu me refaço essa pergunta muitas vezes e a cada tentativa de desvendar este mistério, sempre aprendo um pouco mais sobre a música, a arte mais abstrata de todas. Música não se vê, mas existe. Por isso é tão abstrata. E para nos aprofundarmos nela precisamos nos conectar com o seu ritmo, sempre guiado por um pulso musical.

Onde fica a Casa da música em Porto Alegre?

Situada em um belo casarão de 1932, em estilo art-déco, na charmosa rua Gonçalo de Carvalho, a rua mais bonita do mundo, em Porto Alegre, a Casa da Música está totalmente integrada à comunidade.

Por que a Casa da música é uma casa de uma família holandesa?

A Casa da Música ia ser a casa de uma família holandesa! A Casa da Música foi construída aquando da celebração do Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura. Nessa altura, 21 gabinetes de arquitetura foram convidados para enviar a sua proposta conceptual para este novo edifício da cidade.

Por que as paredes de vidro da Casa da música são bonitas?

As paredes de vidro da Casa da Música não são só bonitas Rem Koolhaas decidiu colocar paredes de vidro ao longo da fachada da Casa da Música para que a população do Porto pudesse ver o que lá dentro se passa ao longo do dia, desde os músicos nos ensaios aos estudantes que trabalham no Bar dos Artistas.

Postagens relacionadas: