Iapmei salario minimo

iapmei salario minimo

Qual o valor do apoio do IAPMEI para o último aumento do salário mínimo?

Entra em funcionamento no dia 26 de maio, no site do IAPMEI, a plataforma que vai permitir às empresas pedirem o pagamento do apoio que as compensa pelo último aumento do salário mínimo. O valor pago será de 84,5 euros por cada trabalhador que, em dezembro de 2020, auferisse a retribuição mínima mensal garantida (RMMG).

Como pedir compensação pelo aumento do salário mínimo nacional?

A s empresas já podem pedir a compensação pelo aumento do salário mínimo nacional (SMN), tendo até ao dia 9 de julho para o fazer. A plataforma para pedir o apoio já está disponível e a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) explica como é que as empresas o podem fazer. Antes de mais, deve aceder à plataforma através deste link.

Qual o apoio da CGTP para o aumento do salário mínimo?

O apoio, recorde-se, é de 84,5 euros por trabalhador com salário mínimo, para compensar os empregadores pelo aumento do salário mínimo em plena pandemia. Leia Também: CGTP discorda de compensação a empresas pelo aumento do salário mínimo

Qual o valor do salário mínimo?

Agora, o valor do salário mínimo é de R$1.212, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O aumento visa acompanhar a inflação, que é medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Porém, isso não aconteceu esse ano. O salário mínimo é calculado considerando o índice de inflação, como dito anteriormente.

Por que o reajuste do salário mínimo 2020 é obrigado a cobrir a inflação acumulada do ano?

Por li, o Governo Federal é obrigado a cobrir a inflação acumulada do ano no reajuste do salário mínimo, mas nos anos anteriores o reajuste sempre era um pouco maior, para dar fôlego extra para o trabalhador. Este ano, o aumento do salário mínimo 2020 deve ficar no patamar do IPCA, para não comprometer as finanças do Governo Federal.

Qual o valor do salário mínimo 2020?

Valor do Salário Mínimo 2020. O valor oficial do mínimo nacional anda não foi votado. Entretanto, o projeto de lei da Lei de Diretrizes Orçamentárias que tramita no congresso nesse momento prevê um salário mínimo de R$ 1.040,00, um aumento de cerca de 4% sobre o valor do piso salarial atual.

Qual o salário mínimo da CGTP?

Em declarações à TSF, Isabel Camarinha admite negociar com o Governo o aumento da remuneração mínima. A CGTP vai reivindicar aumentos salariais de 90 euros para todos os trabalhadores em 2022 e a fixação do salário mínimo nacional nos 850 euros, segundo a proposta de política de rendimentos aprovada esta quinta-feira.

O que aconteceu com o aumento do salário mínimo?

C om o aumento do salário mínimo para 705 euros este ano, o Governo anunciou que as empresas seriam compensadas com o mesmo mecanismo do ano passado, o que resultará num apoio de até 112 euros. Contudo, há condições para aceder a esta prestação.

Como pedir compensação pelo aumento do salário mínimo?

Até 1 de março, as empresas podem pedir a compensação pelo aumento do salário mínimo nacional. O apoio, pedido através da plataforma online criada para o efeito, varia entre 56 e 112 euros, consoante a situação dos trabalhadores.

Por que a medida da CGTP-IN é perigosa?

A CGTP-IN considera que esta medida é também perigosa porque irá reforçar as pressões patronais para reduzir as contribuições das empresas, o que põe em causa os direitos de segurança e de protecção social dos portugueses.

Postagens relacionadas: