Mambu praia da memoria

mambu praia da memoria

Quais são as principais características da Praia da memória?

Com um areal espaçoso, rodeado por dunas e algumas rochas, a Praia da Memória é frequentada por surfistas, que aqui encontram uma forte ondulação marítima. No extremo norte, começa a Praia do Marreco, muito apreciada pelas crianças que adoram brincar nas pequenas poças abrigadas que se formam entre as rochas ou no parque infantil

Quais são as principais características da Praia da memória em Matosinhos?

A Praia da Memória em Matosinhos, conta um elemento histórico incontornável que é o Obelisco da Memória, que assinala início do fim do Absolutismo em Portugal. Mas paralelamente a toda esta conotação histórica, a Praia da Memória, conta com uma paisagem dunar única e protegida das agressões externas.

Onde fica o Obelisco da Praia da memória?

O obelisco da praia da memória é um monumento conhecido e com história das Praias a Norte do Concelho de Matosinhos. Está muito bem conservado e o local está a receber um novo passadiço para acesso próximo do local.

Quais são as funções da memória?

A memória é umas das mais complexas funções neuropsicológicas, possibilitando ao indivíduo remeter-se a experiências impressivas, auxiliando na comparação com experiência atuais e projetando-se nas prospecções e programas futuros; assim, a memória para o processo pelo qual as experiências passadas levam à alteração do comportamento.

Quais são os tipos de memória?

Finalmente, outro agrupamento dos tipos de memória é sustentado segundo o tipo de informação de aprendizagem, dando lugar à memória episódica, a semântica e a processual. Memória episódica: refere-se à lembrança de acontecimentos específicos, como lembrar o que fizemos ontem ou o que comemos à noite.

Quais são os exemplos de memória de longo prazo?

As memórias episódicas, semânticas e/ou processuais, expostas anteriormente, são mantidas na memória de longo prazo, nos permitindo que, com o tempo, possamos lembrar de fatos próprios, culturais ou habilidades, que seriam alguns exemplos de memória de longo prazo.

Quais as principais características da Praia da memória?

Foi nesta praia que, durante as Guerras Liberais, D. Pedro desembarcou, em 1832, com um exército de 7500 homens, para combater as tropas do seu irmão D. Miguel. Em homenagem à sua vitória foi erguido o Obelisco da Memória . Esta praia já foi conhecida como praia de Pampelido, praia da Arenosa e também como praia dos Ladrões .

Qual a função do obelisco?

O obelisco é frequentemente utilizada como um ponto de reunião para diversas manifestações, que incluem também as avenidas 9 de julho e avenida Corrientes em torno dele, semelhante ao que acontece na Praça de Maio .

Por que o obelisco foi demolido?

Em 29 de fevereiro de 1938, Roberto M. Ortiz assumiu a presidência do país, e Arturo Goyeneche foi nomeado como novo Presidente da Câmara da cidade. Em junho de 1939, o Conselho deliberativo sancionou a demolição do obelisco pelo Despacho nº 10251, invocando razões econômicas, estéticas e de segurança pública.

Onde está localizado o Obelisco da cidade de Corrientes?

Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julio, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. No local onde está localizado o obelisco, anteriormente, havia uma igreja dedicada a São Nicolau de Mira.

Postagens relacionadas: