França

frança

Onde se localiza a francesa?

A França é um país que se localiza no continente europeu, especificamente na Europa Ocidental.

Onde Vivem os franceses?

Mais de 80% dos franceses vivem nas áreas urbanizadas do país. O departamento da Ilha de França (ou Île-de-France) concentra aproximadamente 19% da população francesa. Fica nessa área a capital, Paris, sua cidade mais populosa, com 10,9 milhões de habitantes.

Quais são as características da França?

Anualmente, a França recebe cerca de 70 milhões de turistas, que “injetam” bilhões de dólares na economia. Dentre os inúmeros produtos de exportação estão os vinhos e os perfumes franceses, que são famosos em todo o mundo. Na agricultura, o país se destaca na produção de trigo, batata doce, milho, cevada, uva, batata, frutas, aveia, girassol, ...

Qual é a origem da francesa?

G-8. O território que hoje conhecemos como França já foi, entre os séculos VII e V a.C., a Gália, onde viviam os povos chamados de gauleses. A sua ocupação inicial data, no entanto, de mais de 50 mil anos, situando-se no período Paleolítico.

Situada no sudoeste da França, ela é conhecida pelos seus vinhos e é considerada a nova Paris. Imagina morar numa cidade linda e que ainda é uma das rotas do vinho na França? Angers foi considerada a melhor cidade francesa para morar.

Por que os franceses são saudáveis?

Quais são as principais características da francesa?

Contudo, a educação na França é excelente, 99% da população é alfabetizada. A constituição francesa garante direito de culto no país, dessa forma, há diversas religiões, entre elas estão o: catolicismo, judaísmo, agnosticismo, islamismo, protestante, entre muitas outras. Quais os setores da economia francesa?

Quais são os principais aspectos naturais da França?

A seguir destacamos alguns dos principais aspectos naturais da França, como relevo, clima, vegetação e hidrografia. A geomorfologia da França é marcada por altitudes que variam de baixas a médias na maior parte do seu território, concentrando áreas mais acidentadas e de altitudes que ultrapassam os mil metros nas porções sul e sudeste.

Quais são as características do território francês?

O território francês se estende por uma superfície de 675.417 km2 e agrega características tanto da região norte da Europa quanto da sua porção mediterrânea, refletidas na sua geomorfologia e distribuição climática, conforme descreve a enciclopédia Larousse.

Quais são as principais características da flora da francesa?

A flora da França é muito variada graças aos seus diferentes climas , relevos e solos . Na zona do Maciço Central é possível encontrar espécies vegetais como a faia e o castanheiro . Na zona subalpina você pode ver pinheiros anões e zimbros.

Postagens relacionadas: