Braganca

braganca

Onde está localizada a cidade de Bragança?

A cidade de Bragança está localizada na região norte de Portugal, na sub-região de Trás-os-Montes. Bem próxima da divisa com a Espanha, Bragança está inserida em uma área bastante rural. Desse modo, Bragança fica a 209 quilômetros da cidade do Porto, em uma viagem de 2 horas e 10 minutos.

Qual é a história de Bragança?

História de Bragança A história de Bragança resume-se à tentativa de instituir um centro regional dominante na zona mais periférica do reino. Foi por lá que passou D. Afonso Henriques quando, em outubro de 1143, foi a Zamora assinar o tratado que assegurou a independência de Portugal.

Por que visitar Bragança em Portugal?

Não é a toa que Bragança foi apontada como uma das cidades com melhor qualidade de vida da Europa, conquistando altas pontuações nas áreas de segurança e qualidade do meio ambiente. Sendo assim, apesar do frio no inverno, vale a pena viver em uma cidade que se destaca em diversos segmentos.

Por que morar em Bragança?

Morar em Bragança é ideal para quem busca sossego, uma vida mais tranquila e próxima da natureza. A cidade pode ser ideal para quem quer fugir do agito dos grandes centros, dos turistas, do alto custo de vida da capital Lisboa ou da cidade do Porto.

Onde fica Bragança em Portugal?

Onde fica Bragança em Portugal? A cidade de Bragança está localizada na região norte de Portugal, na sub-região de Trás-os-Montes. Bem próxima da divisa com a Espanha, Bragança está inserida em uma área bastante rural. Desse modo, Bragança fica a 209 quilômetros da cidade do Porto, em uma viagem de 2 horas e 10 minutos.

Qual a história de Bragança?

Foi por lá que passou D. Afonso Henriques quando, em outubro de 1143, foi a Zamora assinar o acordo que firmar-se a independência de Portugal. E nesta mesma cidade que se hospedou a corte portuguesa, em junho de 1494, quando D. João II foi a Tordesilhas assinar, com Fernando II de Aragão, o acordo que desuniu o mundo a descobrir pelos dois países.

Quais são as principais características do Centro Histórico de Bragança?

O Centro Histórico de Bragança é simplesmente uma visita obrigatória. As ruas conservam um mercado tradicional muito vivo e a monumentalidade apresenta enorme valor, com realce para o cruzeiro, a Sé Velha e o Museu Abade de Baçal.

Qual é a capital de Bragança?

Bragança OTE é uma cidade raiana portuguesa, capital do distrito de Bragança, na Região Norte e sub-região de Terras de Trás-os-Montes, no Nordeste de Portugal (Nordeste Transmontano), com 21 853 habitantes no perímetro urbano.

Por que visitar Bragança?

Bem no Norte de Portugal, a cidade de Bragança esteve desde muito cedo associada ao nascimento e desenvolvimento do nosso país. Bragança sofreu, desde sempre, o isolamento em relação às outras regiões do país.

Quais são as principais características da cidade de Bragança?

Situada no extremo nordeste de Portugal, Bragança é uma antiga cidade cujo castelo mantém ainda um núcleo urbano medieval dentro das muralhas. Entrando na cidadela ou praça de armas pela Porta da Vila, logo encontramos o Pelourinho, assente num berrão lusitano que lembra as origens celtas da região.

Onde fica o Castelo de Bragança?

O castelo de Bragança fica no centro histórico da cidade e perto das margens do rio Fervença e é considerado como um dos mais bonitos e bem preservados castelos portugueses. Semelhante ao castelo de Óbidos, esse também tem uma cidadela no seu interior. Percorrendo toda a extensão das muralhas é possível também admirar bonitas paisagens.

Qual foi a primeira vez que visitei Bragança?

Não foi a primeira vez que visitei Bragança; mas há muito tempo que não o fazia com o atento olhar de viajante, dedicando tempo a explorar a malha urbana e não apenas o lado rural do concelho. E o que descobri, em apenas dois dias, foi uma cidade agradável e bem cuidada, com calor humano e uma intensa vida social.

Postagens relacionadas: