Comunicado pcp ucrania

comunicado pcp ucrania

Por que o PCP condenou a escalada de confrontação com a Ucrânia?

O PCP condenou esta terça-feira a escalada de confrontação que afirmou ser promovida pelos Estados Unidos e a NATO contra a Rússia, com recurso a uma intensa campanha de desinformação, que constitui uma séria ameaça à paz. ucrânia. Queremos [invadir a Ucrânia]?

O que aconteceu com a Ucrânia?

Os EUA alertaram, na sexta-feira, que a Rússia podia atacar a Ucrânia a qualquer momento e aconselharam os seus cidadãos a sair do país, no que foram seguidos por vários governos, incluindo o de Portugal.

Por que o PCP está preocupado com os acordos de Minsk?

Lisboa, 22 fev 2022 (Lusa) — O PCP expressou hoje “profunda preocupação” com o agravamento da tensão entre a Ucrânia e a Rússia, insistindo na necessidade de um “processo de diálogo com vista a uma solução pacífica” para o conflito.

A escalada no conflito de anos entre a Rússia e a Ucrânia desencadeou a maior crise de segurança no continente desde a Guerra Fria, levantando o espectro de um confronto perigoso entre as potências ocidentais e Moscou. Então, como nós chegamos aqui? A imagem no terreno está mudando rapidamente, mas aqui está um resumo do que aconteceu até agora.

Postagens relacionadas: