Torta de laranja fácil

torta de laranja fácil

Como fazer tortinha de laranja?

Esta tortinha de laranja é muito fácil de fazer, e só leva 4 ovos, o que a torna mais económica que a maior parte das tortas, mas provavelmente ainda fica muito mais saborosa que as outras. Experimente e diga-nos o que achou. Ligue o forno a 180º. Junte o açúcar com a manteiga, a farinha, a raspa e o sumo de laranja.

Como fazer doce de laranja?

Esse é um doce de laranja típico da gastronomia portuguesa semelhante a um bolo úmido. Prepara-se um creme com muito ovo, açúcar, suco de laranja e algumas gramas de amido de milho (maisena) que vai assar no forno. Depois é só montar camadas de massa e açúcar e servir geladinho.

Quantos ovos tem uma torta de laranja?

Na receita leva-se 8 ovos, é o que dá o volume na torta de laranja. O Petitchef fez uma outra receita de torta de laranja com vídeo, onde colocamos 1 col. chá de fermento. Espero ter ajudado.

Como fazer torta de laranja sem gluten?

Nós do Petitchef fizemos também a torta de laranja (com vídeo) onde não colocamos a farinha, substituímos pela maizena, deixando assim o bolo sem gluten. Espero ter ajudado.

Quantos ovos tem uma tortinha de laranja?

Esta tortinha de laranja é muito fácil de fazer, e só leva 4 ovos, o que a torna mais económica que a maior parte das tortas, mas provavelmente ainda fica muito mais saborosa que as outras. Experimente e diga-nos o que achou.

Como fazer uma tortinha salgada?

Outra coisa que é muito bacana nessa receita de massa para tortinha é que se você não quiser fazer ela doce, dá para substituir o açúcar por sal e fazer uma tortinha salgada deliciosa, ao envés de usar 4 colheres (sopa) de açúcar, você pode usar 1 colher (sopa) e adicionar um pouquinho de água na massa para dar ponto. Massa Para Tortinha.

Como fazer tortinha com farinha de trigo?

Massa Para Tortinha. Numa tigela, junte a farinha de trigo, o ovo, a margarina e o açúcar. Misture tudo com as mãos até que a massa não grude mais nas mãos. DICA: Essa massa não pode ser sovada. Caso seja necessário adicione um pouco mais de farinha de trigo, para dar ponto.

Postagens relacionadas: