Chéquia ou republica tcheca

chéquia ou republica tcheca

Qual é a diferença entre a República Checa e a Czechia?

Oficialmente, o país chama-se República Checa. Mas, oficialmente, pode chamar-se Czechia, a versão internacional de como nós dizemos (e escrevemos) Chéquia. Depende das situações, como no caso de eventos desportivos, onde República Checa fica demasiado comprido para escrever nas camisolas.

Quais são as principais características da Chéquia?

O nome Chéquia foi adotado a partir de 2016, mas a denominação oficial do país na sua forma longa continua sendo República Tcheca. Foi parte da Checoslováquia até a separação desse território, em 1993. A Chéquia apresenta clima temperado continental e relevo formado por planaltos e serras. Os rios Moldava, Elba e Oder são os principais da Chéquia.

Qual é o clima da República Checa?

A República Checa ten un clima continental tépedo, con veráns relativamente cálidos e invernos fríos, nubrados e con neve. O clima continental é extremado en Bohemia e tépedo en Moravia. A maior parte da choiva cae durante o verán.

Qual é o idioma da Tcheca?

Nome oficial: República Tcheca. Gentílico: tcheco (ou checo). Extensão territorial: 78.871 km². Localização: Leste Europeu. Capital: Praga. Clima: temperado continental. Governo: república parlamentarista. Divisão administrativa: 13 cidades e a cidade capital. Idioma: tcheco (oficial).

Qual era a diferença entre a República Checa e a Eslováquia?

A Checoslováquia era um país que existia de 1918 a 1992; não existe mais e foi dividido pacificamente em duas nações diferentes, na República Tcheca e na Eslováquia, em 1º de janeiro de 1993. Antes que esses dois países se dividissem, a República Checa e a Eslováquia se chamavam Tchecoslováquia. A Tchecoslováquia era um estado soberano.

Qual é o território da República Checa?

Seu território de 78,866 km² é um pouco menor que as áreas de Espírito Santo e Rio de Janeiro combinados. A capital é Praga, e a maioria dos 10.4 milhões de habitantes do país são checos (94%), sendo que eslovacos, roma (ciganos), silésios, poloneses, alemães e ucranianos constituem minorias.

Quais eram as principais etnias da Republica Checa?

Consistia em uma população de diversas etnias como os checos, que eram 51 por cento, alemães 22 por cento, eslovacos 16 por cento, húngaros 5 por cento e Rusyns 4 por cento. A República Checa foi criada em 1 de janeiro de 1993. É uma democracia representativa parlamentar sem litoral na Europa Central.

Quais são os vizinhos da República Checa?

Tem muitos vizinhos: Alemanha no noroeste, Áustria no sul, Eslováquia no leste e Polônia no nordeste. É membro da NATO, União Européia, OSCE, Conselho da Europa, OCDE e Grupo Visegrad. A capital da República Checa é Praga.

Qual é a temperatura média em República Checa?

A temperatura média mais alta em na in República Checa é 25°C em agosto e a mais baixa de 1°C em janeiro. República Checa tem o clima oceânico. Se quiser saber qual a temperatura média em in República Checa ou quando é altura das chuvas e neves, descubra rapidamente aqui em baixo.

Qual é a geografia da República Checa?

Além dos 10% que se declaravam católicos, apenas 0,8% se declaravam protestantes. A geografia da República Checa é muito variada, graças ao seu território ser muito montanhoso, principalmente na divisa desta com a Eslováquia.

Como é o inverno na República Checa?

O inverno na República Checa ocorre oficialmente de Dezembro a Fevereiro, mas pode ser sentido desde Novembro. Nessa época do ano os termômetros ficam abaixo de zero quase o tempo todo, e existem várias nevadas. Em média a temperatura durante o dia fica nos 0 graus celsius, e de noite em -5 graus celsius.

Como é o verão na República Checa?

O verão na República Checa é bem mais ameno que no Brasil, mas mesmo assim é excelente em comparação com outras épocas do ano por lá. Nos meses de Junho, Julho e Agosto, chove muito, a precipitação desses três meses é a maior do ano.

Postagens relacionadas: