Anexo h ies

anexo h ies

Quais são os anexos da IES?

(4) QUAIS OS ANEXOS DA IES/DA E EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS DEVEM SER ENTREGUES? São anexos da IES os Anexos A, A1, B, B1, C, C1, D e I (se respeitar a um EIRL). Denominam-se anexos da Declaração Anual os Anexos E, G, H, I, L, M, N, O, P e Q e são Anexos estatísticos os

Quem deve apresentar o Anexo H?

Quem deve apresentar o Anexo H? Este anexo deve ser apresentado sempre que relativamente ao (s) sujeito (s) passivo (s) ou aos dependentes que integram o agregado familiar se verifique qualquer das situações referidas no parágrafo anterior.

Como preencher o Anexo H do IRS?

Como preencher o Anexo H do IRS. Para preencher o Anexo H do IRS precisa de reunir as despesas individuais ou do agregado familiar de saúde, educação, lares e imóveis comprovadas com fatura com número de contribuinte. O anexo H do IRS foi criado em 2016 por observação de um regime transitório de IRS.

Como preencher o Anexo H do imposto de renda?

Para preencher o Anexo H do IRS precisa de reunir as despesas individuais ou do agregado familiar de saúde, educação, lares e imóveis comprovadas com fatura com número de contribuinte. O anexo H do IRS foi criado em 2016 por observação de um regime transitório de IRS.

O que é a IES e para que serve?

Com a IES, criada para facilitar a vida dos empresários, todas as informações prestadas pelas empresas passam a ser entregues por via eletrónica, numa única data e a uma única entidade: Registo das contas anuais na Conservatória do Registo Comercial;

Quando deve ser entregada a IES?

Deve ser entregue anualmente até ao 15.º dia do 7.º mês posterior à data do termo do exercício económico. Ou seja, uma empresa com ano fiscal que termina a 31 de dezembro, deverá entregar a IES até ao dia 15 de julho do ano seguinte.

Quais são os anexos do Anexo L?

Já o anexo L, deve ser apresentado por todas as pessoas singulares ou coletivas que, no âmbito da sua atividade económica, em algum momento, tenham liquidado ou deduzido IVA. Nos anexos O (clientes) e P (fornecedores) devem constar o valor anual das vendas e o valor anual das compras, respetivamente, superiores a 25.000 euros.

Quando é a data limite de entrega da IES?

Recorde-se que a data limite de entrega da IES do período de tributação de 2019 pode ser efetuada até 7 de agosto de 2020, sem qualquer penalidade, para os sujeitos passivos de IRS e de IRC que tenham um período de tributação igual ao ano civil.

Quem deve apresentar o anexo A? Os sujeitos passivos quando estes ou os dependentes que integram o agregado familiar tenham auferido rendimentos de trabalho dependente ou de pensões. Este anexo não é individual, pelo que deverá incluir os rendimentos das categorias A e H auferidos por todos os membros do agregado.

Como preencher o Anexo H do IRS?

Como preencher o Anexo H do imposto de renda?

Para preencher o Anexo H do IRS precisa de reunir as despesas individuais ou do agregado familiar de saúde, educação, lares e imóveis comprovadas com fatura com número de contribuinte. O anexo H do IRS foi criado em 2016 por observação de um regime transitório de IRS.

Quais são os anexos da Declaração de IRS?

O anexo H é um dos anexos da declaração de IRS e destina-se a declarar rendimentos total ou parcialmente isentos, deduções à coleta previstas, gastos que resultem em benefícios fiscais, informação relativa a imóveis que originam encargos dedutíveis à coleta e ainda aos acréscimos à coleta ou ao rendimento por incumprimento de requisitos legais.

Quais anexos do IRS devem ser preenchidos?

Mas nem todos os anexos do IRS devem ser preenchidos. Tudo depende da situação pessoal e tributária do contribuinte. Veja quais deve preencher no seu caso e o que reportar em cada um.

O que é o Anexo H da Declaração de rendimentos?

O Anexo H da declaração de rendimentos refere-se aos benefícios fiscais e deduções. De todos os anexos do IRS, este é o mais conhecido e utilizado pelos contribuintes. É aqui que entram as despesas que reunimos ao longo do ano e que são alvo de benefícios fiscais.

Postagens relacionadas: