Feriados junho 2022 lisboa

feriados junho 2022 lisboa

Quais são os feriados em Lisboa em 2020?

25/04/2020: Dia da Liberdade. 01/05/2020: Dia do Trabalhador. 10/06/2020: Dia de Portugal. 11/06/2020: Corpo de Deus. 15/08/2020: Assunção de Nossa Senhora. 05/10/2020: Implantação da República. 01/11/2020: Todos os Santos. 01/12/2020: Restauração da Independência. 08/12/2020: Imaculada Conceição. 25/12/2020: Natal.

Quantos dias tem o calendário de junho de 2022?

Calendário de Junho de 2022 com todos os Feriados, Datas Comemorativas e Dias Importantes de Portugal. Junho de 2022 tem 20 dias úteis. Quantos dias faltam?

Quais as vantagens de ir para Lisboa no mês de junho?

Uma das vantagens de ir para Lisboa no mês de junho é que as temperaturas já permitem um banho de mar e as praias ainda não estão cheias de turistas. As praias perto de Lisboa são para todos os gostos: há aquelas com areia fina, com pedras, com ondas, com mar calmo, com serviços ou mais reservadas, entre muitas outras opções.

Como é o feriado de 13 de junho?

No dia seguinte, 13 de junho, é feriado municipal e há uma procissão que sai da Igreja de Santo António e passeia pela cidade. Junho é um mês cheio de festas e uma boa prova disso são os diversos arraiais que se fazem por toda a cidade. São eventos que se organizam nas ruas e têm muitos enfeites, música, bebida e, claro, comida típica portuguesa.

Quais são os feriados em 2020?

São eles a Páscoa, celebrada a 12 de abril, o 25 de abril, o 15 de agosto e o 1 de novembro. São 4 os fins de semana prolongados em 2020.

Como são os feriados em Portugal?

Assim, o Dia de Santo Antônio, a 13 de junho, é bastante celebrado em Lisboa e noutras regiões do país com o mesmo padroeiro. Já o dia 24 de junho é considerado uma data muito especial no Porto e arredores, pois é celebrado o Dia de São João. Em Braga, por exemplo, também se festeja o Dia de São João, sendo de igual forma feriado municipal.

Qual é o feriado de 23 de junho?

Ainda que muito celebrada na cidade, principalmente na véspera, na noite de 23 de junho, é um dia de trabalho normal em todos os sítios e empresas. Outra festa importante e que não é um feriado obrigatório é o Carnaval. A terça-feira de Carnaval, que este ano será no dia 25 de fevereiro, é um feriado facultativo.

Como é o feriado de São João em Lisboa?

Cabe destacar que, o São João, uma das festas mais populares de Portugal, não é um feriado em Lisboa. Ainda que muito celebrada na cidade, principalmente na véspera, na noite de 23 de junho, é um dia de trabalho normal em todos os sítios e empresas.

Qual é a temperatura máxima em Lisboa em junho?

Em Junho, as temperaturas máximas em Lisboa podem ultrapassar os 30ºC, mas as mínimas ainda podem ser de 17ºC. O Miradouro de Santa Luzia é um dos mais românticos de Lisboa.

Qual é a melhor época para ir a Lisboa?

Não há época desaconselhável para ir a Lisboa. Os invernos são amenos em comparação ao norte da Europa: pense em temperaturas mínimas de 8ºC, com máximas chegando eventualmente a 15ºC, em dezembro, janeiro e fevereiro. Leia abaixo, mês a mês, e escolha quando ir a Lisboa.

Quais são as vantagens de viajar para a cidade de Lisboa?

– Viajar de maneira econômica. A partir de Lisboa, é possível conhecer outras cidades portuguesas e também os vizinhos europeus gastando pouco. – Não há um frio “congelante”. Apesar das estações do ano serem bem marcadas, as temperaturas mais baixas do ano não chegam a ser negativas. – Praias e montanhas ao lado de Lisboa.

Quais são os feriados em Lisboa?

Lisboa tem três feriados em Junho. No dia 10 de Junho se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, sendo feriado nacional. Já o dia 13 de Junho, Dia de Santo Antônio (o santo mais acarinhado pelos lisboetas), também é marcado por um feriado. Santo Antônio é o padroeiro de eleição do povo de Lisboa.

Postagens relacionadas: