A 13 de maio na cova da iria

a 13 de maio na cova da iria

Onde fica a Cova da Iria?

É considerada a zona nobre da cidade de Fátima onde, na atualidade, existem numerosos conventos, hotéis de luxo e albergues de peregrinos. Situa-se nas proximidades dos lugares de Aljustrel, da Moita Redonda e dos Valinhos .

Como é a celebração do 13 de maio?

A celebração do 13 de maio, recordando as aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, é especial para muitos fiéis em todo o mundo. O diretor do Departamento de Liturgia do Santuário de Fátima, padre Joaquim Ganhão, concedeu uma entrevista à Rádio Canção Nova em Portugal sobre as peregrinações deste ano lá em Fátima.

Como é a celebração do 13 de maio em Fátima?

O cântico entoado fervorosamente nesse 13 de maio renova a esperança dos devotos de Maria ao celebrá-la com o título de Fátima. Aquela que há mais de 100 anos apareceu aos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, nesta cidade portuguesa, inspira católicos em todo o mundo a rezar o terço e esperar por dias melhores.

13 de maio: Comemorar o que? O Brasil, ultimo país a abolir a escravidão nas Américas, aquele que explorou aproximadamente 4 dos 10 milhões de africanos que foram trazidos para exercer trabalho escravo desse lado do Atlântico, possui hoje o maior número de população negra fora do continente africano.

Por que o dia 13 de maio não deve ser considerado um feriado?

Postagens relacionadas: