Igcp aforro net

igcp aforro net

Quais são os riscos do IGCP?

O IGCP não se responsabiliza por quaisquer atrasos, interrupções, erros ou outros inconvenientes que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, deficiências da rede de telecomunicações, do sistema informático, dos modems, do software de ligação, da corrente elétrica ou da Internet. 9.2.

Como entrar em contato com o IGCP?

dirigir-se pessoalmente junto de uma Loja CTT ou ao Posto de Atendimento ao público do IGCP, E.P.E.: no caso de Titular menor ou maior acompanhado, deverá o Representante Legal apresentar, para além dos modelos 704, 701-A e 711 e do seu documento de identificação, documento comprovativo da sua qualidade;

Quais são os certificados de aforro?

Os Certificados de Aforro, um instrumento de retalho subscrito por investidores individuais numa base contínua, e os CEDIC (Certificados Especiais de Dívida Pública) criado exclusivamente para investidores do setor público.

Quem deve devolver o certificado de aforro?

10. No caso de Certificados de Aforro das séries A, B, C e D, os herdeiros, procuradores ou representantes legais, devem devolver ao IGCP, E.P.E. os respetivos títulos físicos a que se habilitam, sendo que se não estiverem na posse desses títulos devem apresentar a necessária justificação para tal facto. 11.

Quanto custa um certificado de aforro?

O Certificado de Aforro é um título de dívida pública emitido pelo Estado Português, unicamente para pessoas singulares. O valor nominal de cada certificado de aforro é de 1 euro e o limite mínimo de subscrição é de 100 unidades, sendo que cada pessoa só pode deter 250.000 unidades, no máximo.

Quais são as diferenças entre os certificados de aforro e do Tesouro?

Conheça as principais diferenças entre os Certificados de Aforro e do Tesouro e avalie se algum deles é uma opção viável para si. Os Certificados de Aforro e do Tesouro são produtos de dívida pública. Quer isto dizer que estes são formas de o Estado se financiar.

Quais as vantagens de investir em certificados de aforro?

Os Certificados de Aforro são produtos de poupança adorados pelos portugueses e podem ser uma alternativa aos depósitos a prazo. Os Certificados de Aforro são um produto financeiro de capitalização. Por isso são uma boa alternativa para quem quer poupar.

Como subscrever certificados de aforro?

Os certificados de aforro podem ser subscritos de duas formas: presencialmente ou através da via eletrónica. Pode subscrever certificados de aforro presencialmente em qualquer estação dos CTT ou numa loja do cidadão.

Milhares de euros em certificados de aforro ficam, assim, por resgatar e passam para o Estado. Qual o prazo para levantar o dinheiro? Em caso de falecimento do titular de certificados de aforro, os herdeiros têm um prazo para requerer a transmissão da titularidade dos títulos ou a amortização.

Por que os certificados de aforro não são considerados bens comuns?

Postagens relacionadas: