E-fatura consumidor

e-fatura consumidor

Como saber se a fatura é emitida?

Como consultar faturas? Entre na página do e-fatura, coloque o cursor do rato por cima de “Despesas dedutíveis em IRS”, clique em “Consumidor” e insira a senha de acesso.

Como saber se uma fatura foi comunicada?

Após concluir este passo, surge no ecrã um quadro resumo com as faturas já registadas com o respetivo Número de Identificação Fiscal. No caso de se querer saber se determinada fatura foi comunicada, bem como quem procedeu à sua comunicação, é possível selecionar Verificar Faturas.

Como alterar a fatura de uma empresa?

Se tal ocorrer, deverá ser selecionada a fatura correspondente, escolhendo a opção Alterar. Seguidamente, em Informação Complementar, deverá ser selecionado o setor de atividade que verdadeiramente corresponde à fatura, seguido da opção Guardar. Posteriormente, deverá surgir a indicação “Fatura alterada com sucesso”.

Quanto tempo deve guardar as faturas?

Pelo menos até confirmar que as despesas estão todas validadas e que foram bem inseridas no e-fatura. No entanto, caso tenha de registar uma fatura que não tenha sido comunicada pelo comerciante (ver pergunta 4), fica obrigado a conservar a fatura por um período de quatro anos, para mostrar à AT, caso seja solicitado.

O que é uma fatura e para que serve?

De modo geral, a fatura é um pagamento que ainda será efetivado. Por exemplo, todos os meses recebemos nossas contas de luz, telefone, internet, entre outras, para efetuar o pagamento, certo? Esses são alguns exemplos de fatura.

Como consultar as NF-e emitidas contra minha empresa?

Uma das formas mais convencionais de se consultar as NF -e emitidas contra sua empresa é acessar o portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, responsável por desenvolver o Aplicativo de Manifestação do Destinatário, que permite a qualquer empresa do Brasil ver a relação de NF -e emitidas contra o seu CNPJ.

Qual a diferença entre nota fiscal e fatura?

Enquanto a nota fiscal está relacionada ao recolhimento de impostos, a fatura não tem esse tipo de validade tributária e está mais relacionada à cobrança de um produto vendido ou serviço prestado. O ponto em comum, é que a nota fiscal e a fatura são documentos relativos a uma transação comercial entre empresa, ou entre empresa e pessoa física.

Quando a empresa deve emitir nota fiscal?

Quando a empresa deve emitir uma nota fiscal? De acordo com as regras para emissão de nota fiscal, esse documento deve ser gerado todas as vezes que houver transação comercial (venda) de um produto ou serviço.

Como consultar faturas? Entre na página do e-fatura, coloque o cursor do rato por cima de “Despesas dedutíveis em IRS”, clique em “Consumidor” e insira a senha de acesso.

O que acontece se a fatura ainda não foi comunicada à Autoridade Tributária?

Como alterar a fatura do Banco do Brasil?

Em “Informação Complementar” deve clicar na categoria que realmente corresponde à fatura. O próximo passo é clicar em “Guardar”, para aparecer a mensagem “Fatura alterada com sucesso”.

Como mudar de programa de faturação?

Pode mudar de programa de faturação a qualquer altura do ano. É necessário, contudo, saber se o novo programa usa o mesmo tipo de comunicação à Autoridade Tributária que utilizava anteriormente, já que a AT aceita uma só forma de comunicação. Deve-se prestar atenção à questão das séries de faturação.

Como saber se a fatura foi alterada?

Em “Informação Complementar” deve clicar na categoria que realmente corresponde à fatura. O próximo passo é clicar em “Guardar”, para aparecer a mensagem “Fatura alterada com sucesso”. Pode depois voltar à página “Consumidor” para verificar se a fatura foi efetivamente alterada.

Como barrar a alteração da fatura?

O sistema e-fatura pode barrar a alteração da fatura, mostrando uma mensagem de explicação de que o CAE da empresa que passou a fatura não pertence a essa secção/classe. Neste caso o contribuinte pode contactar o serviço de apoio ao contribuinte no Portal das Finanças.

Postagens relacionadas: