O que fazer em cascais

o que fazer em cascais

Quais são os melhores locais para ver e visitar em Cascais?

A poucos minutos de Lisboa, Cascais é uma surpresa agradável para quem pretende visitar os arredores da capital. Os melhores locais para ver e visitar em Cascais podem deixá-lo surpreendido: museus, história, cultura, jardins, praias… em Cascais há uma enorme variedade de sítios para visitar.

Como chegar a Cascais em Portugal?

Para isso basta percorrer o paredão na orla de Cascais Portugal, que começa na Praia da Conceição, passa pela Praia da Duquesa e pela Praia das Moitas, continuando depois até o Estoril. Por lá é onde fica a Praia do Tamariz, de frente para o Cassino do Estoril. No verão é um lugar badalado, com boate e bares ao ar livre.

Quais são as principais características da cidade de Cascais?

Centro Histórico de Cascais A antiga vila de pescadores ganhou fama como um resort para a família real de Portugal no final do século 19 e início… 2. Praia do Guincho Um trecho espetacular da costa protegida por dramáticas dunas de areia - que, supostamente, apareceram em um filme de… 3. Praia do Tamariz

Como fazer um roteiro em Cascais?

O roteiro em Cascais vai depender, sobretudo, da época do ano. No verão, você provavelmente vai querer esticar a toalha na praia e curtir a vida à beira-mar. Uma sugestão é ir cedinho, aproveitar a manhã e o início da tarde na areia+mar, depois almoçar em um dos restaurante localizados na beira da praia e passear pelo Centro Histórico.

Quais são os principais pontos turísticos de Cascais?

Centro Histórico de Cascais A antiga vila de pescadores ganhou fama como um resort para a família real de Portugal no final do século 19 e início… 2. Praia do Guincho Um trecho espetacular da costa protegida por dramáticas dunas de areia - que, supostamente, apareceram em um filme de…

Qual é a praia mais famosa de Cascais?

15. Praia do Guincho A praia do Guincho situa-se a cerca de 8 km do centro de Cascais, banhada pelo Oceano Atlântico é excelente para a prática de surf, kitesurf e windsurf. Ficou famosa num dos filmes de James Bond “Ao Serviço de Sua Majestade” e nos anos 90, foi um dos locais da Taça do Mundo de Windsurf.

Como chegar a Cascais a pé?

Agora, se já quiser ter uma vista de algumas das praias da região, desembarque na Estação Monte Estoril e faça o percurso até Cascais a pé, por um calçada junto à orla, o chamado Paredão.

Como ir de Lisboa para Cascais?

A melhor maneira para is de Lisboa para Cascais é de trem. Os comboios da Linha Cascais partem diariamente (em média a cada 15 minutos) da Estação Cais do Sodré, em Lisboa, tendo Cascais como destino final. No percurso, as paisagens que cercam com Rio Tejo vão aos poucos cedendo espaço para a imensidão do Oceano Atlântico.

Como chegar a Cascais saindo de Lisboa? Cascais e Lisboa são bem próximas, então há diferentes formas de transporte que fazem o trajeto entre elas. De trem, a ida e volta sai por menos de dez euros, e os trens saem a cada 15 minutos.

Como chegar a Cascais através de autocarro?

A (o) Cascais (Terminal) está a 261 metros de distância, 4 min de caminhada. A (o) São João Do Estoril está a 1537 metros de distância, 21 min de caminhada. Quais são as linhas de Autocarro que param perto de Cascais? Estas linhas de Autocarro param perto de Cascais: 417, 455, M06, M12, M13, M39 .

Qual é a distância de Cascais ao Rio de Janeiro?

Qual a importância da cidade de Cascais em Portugal?

A cidade de Cascais em Portugal já foi um elegante retiro de Verão da monarquia portuguesa durante o século XIX E um porto de abrigo da realeza europeia durante a Segunda Guerra Mundial. Com o passar do tempo, a cidade transformou-se num refinado pólo de cultura e uma qualidade de vida invejável.

Quais são os principais pontos turísticos de Cascais?

O interior demonstra ainda vestígios do seu passado rural, e é composto por duas áreas relativamente planas: o Chão das Travessas, na zona da Aldeia de Juso, e o Planalto de Massapés, em Trajouce .

Qual é a origem do nome Cascais?

A origem do topónimo Cascais é incerta, contudo, José Leite de Vasconcelos avança no seu Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa a probabilidade de que derive do substantivo cascal, referindo-se assim a um amontoado de cascas.

Por que viver em Cascais?

Por que viver em Cascais? Cascais é uma das principais cidades na área metropolitana de Lisboa, que concentra boa parte da população portuguesa, e 6 das dez maiores cidades portuguesas. Além de estar em uma das zonas mais desenvolvidas do país, a cidade é conhecida pela qualidade de vida e tranquilidade.

Postagens relacionadas: