Colar de perola

colar de perola

Como escolher o melhor colar de Pérola?

Outra excelente alternativa para produções elegantes (noite) são os colares de pérolas negras! Afinal esse modelo é ainda mais sofisticado que a peça em tons de branco e pode se tornar praticamente o item “chama atenção” da sua composição (principalmente se escolher usar o modelo com peças de cores claras).

Como saber se a Pérola é verdadeira?

Se olhar de perto, você deverá ser capaz de ver seu reflexo na superfície da pérola. Um problema com este teste é que as pérolas verdadeiras de baixa qualidade, que geralmente têm um brilho embaçado, podem parecer semelhantes às falsas.

Como saber se minhas pérolas são reais?

Embora você possa ter uma noção se suas pérolas são reais ou não, a única maneira de ter certeza é com um avaliador de joias. Ele não só será capaz de lhe dizer se a sua joia é real, mas também saberá lhe informar o seu valor, uma informação necessária caso queira fazer um seguro.

Como saber se a Pérola tem um buraco?

A maioria das pérolas falsas será danificada pelo fogo, mas algumas das verdadeiras também serão. As pérolas verdadeiras que foram processadas com uma cobertura externa artificial são especialmente vulneráveis ao fogo e podem ficar com manchas, buracos deformados e ter o brilho arruinado depois de apenas alguns segundos na chama.

Como saber se uma pérola é real?

De qualquer forma, preste atenção na sensação quando ela entra em contato com a boca. A superfície das pérolas reais é feita de madrepérola, que tem uma sensação de areia. Portanto, se parecer esfregar uma lixa na boca, isso significa que é real. Coloque a pérola próxima do fogo por algum tempo e aguarde.

Como saber se as pérolas são verdadeiras?

Olhe bem para suas mãos depois desse teste. Quando duas pérolas se esfregam uma contra a outra, suas camadas externas sofrem um pouco de erosão. Caso note um resíduo em pó fino e branco depois de esfregar, ele provavelmente é nácar em pó, um sinal de que as pérolas são verdadeiras.

Quanto custa uma pérola?

Porém, é interessante saber que na grande maioria das vezes as pérolas começam com um valor de venda mínimo de R$1.000,00, porém, as melhores e mais bonitas custam mais ou menos R$5.000,00 sendo que esse valor pode sair mais caro em comércios que utilizam a cotação do dólar para dar preços às peças.

Qual a diferença entre pérolas falsas e reais?

As pérolas falsas geralmente permanecem à temperatura ambiente, enquanto as reais não. No início, uma pérola de verdade deve dar a sensação fria ao toque, aquecendo lentamente. O passo final para determinar se a “bolinha” valiosa é natural ou não, é possível realizar o teste de mordida.

Postagens relacionadas: