Radio renascença

radio renascença

Qual a origem da Rádio Renascença?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A par com o mundo. A Rádio Renascença MHM é uma emissora de radiodifusão portuguesa de inspiração católica pertencente ao Patriarcado de Lisboa e à Conferência Episcopal Portuguesa através do Grupo Renascença Multimédia .

Qual é o público-alvo da Rádio Renascença?

A Renascença é uma estação de rádio portuguesa cujo público-alvo são os adultos que s interessam realmente por musica e informação. Por ser pertença da igreja católica portuguesa, a rádio Renascença assenta os seus princípios nos valores cristãos de inspiração católica.

Qual a frequência da Renascença?

A Renascença continua ainda a transmitir diariamente as orações do Angelus e do Santo Rosário, assim como a Eucaristia dominical. A Rádio Renascença está presente em todo o Portugal continental e ilhas, com a frequência 90,2 em Lisboa ou 93,7 no Porto.

Quais são os princípios da Rádio Renascença?

Por ser pertença da igreja católica portuguesa, a rádio Renascença assenta os seus princípios nos valores cristãos de inspiração católica. A Rádio Renascença nasceu em 1936, pela mão do Monsenhor Manuel Lopes da Cruz e, actualmente, é a única estação em Portugal que nunca modificou o seu nome original.

Qual a importância da Rádio Renascença para a Sociedade Portuguesa?

A Rádio Renascença mostrou, contudo, que foi uma rádio que lutou pelas ideias político-ideológicas com maior visibilidade na sociedade portuguesa. Tudo isto só foi possível, graças à forte tradição e ao elevado nível de implantação da Igreja Católica, principalmente no Norte e no Centro do país.

Quais são os canais da Renascença?

͞á Rádio Renascença - Emissora Católica Portuguesa transmite através de dois canais nacionais: Canal Rádio Renascença (generalista) e RFM , este criado em 1 de Janeiro de 1987. Em 7 de Setembro de 1998 surgiu um novo canal de âmbito, a Mega FM , dirigido aos jovens (Lisboa, Porto e Coimbra).

Qual a importância da Renascença para a comunicação em Portugal?

Hoje a Renascença é uma referência no panorama da comunicação em Portugal, tendo sido o primeiro órgão de comunicação privado a ser condecorado, pelo Presidente da República Portuguesa, com a Ordem de Mérito. As novas instalações do grupo, inauguradas, em 2016, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, situam-se na Quinta do Bom Pastor.

Por que a Renascença do Porto é tão importante?

Com a chegada de um emissor potente, de 10 kW (janeiro de 1957), e anúncio de montagem (maio de 1957), além do abandono das velhas instalações da rua da Alegria, 411, 1º, para os estúdios de prédio novo na rua de Sá da Bandeira (outubro de 1959), a Renascença do Porto tornou-se uma das mais importantes estações da cidade.

Qual a origem da Rádio Renascença?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A par com o mundo. A Rádio Renascença MHM é uma emissora de radiodifusão portuguesa de inspiração católica pertencente ao Patriarcado de Lisboa e à Conferência Episcopal Portuguesa através do Grupo Renascença Multimédia .

Quais as principais características da Renascença?

Paralelamente, o renascimento também teve um traço naturalista ao explorar os mínimos detalhes da natureza, das plantas, animais e da própria anatomia humana. Do ponto de vista histórico, todas essas inovações tiveram seus primeiros passos desenvolvidos no interior das ricas cidades comerciais italianas.

Qual era o pensamento da Renascença?

A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus. Ao exercer sua capacidade de questionar o mundo, o homem simplesmente dava vazão a um dom concedido por Deus (neoplatonismo).

Como surgiu a Renascença italiana?

A renascença italiana emerge em meio ao século XIII, período em que as invasões estrangeiras haviam feito com que a região mergulhasse numa grande confusão e depressão. Entretanto, as ideias que a forjaram espalharam-se por toda Europa, fomentando o que viria a ser chamado o renascimento do norte e, mesmo fora do continente, o renascimento inglês.

Postagens relacionadas: