Dgs máscaras

dgs máscaras

Quais são as recomendações da DGS sobre o uso de máscara?

Nos termos da legislação em vigor, o uso de máscara é ainda obrigatório pelos profissionais de bares, discotecas, restaurantes e similares, refere a orientação 011/2021 da DGS. Numa outra orientação relativa às instituições de culto e religiosas, a DGS divulgou uma série de recomendações a adotar pelos cidadãos e pelas instituições.

Quando é obrigatório usar máscara?

Quando é que é obrigatório usar máscara? DGS esclarece O uso de máscaras devido à pandemia de covid-19 mantém-se em estabelecimentos e serviços de saúde, espaços comerciais e cabeleireiros ou barbeiros, segundo normas divulgadas na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Qual a idade mínima para usar máscara?

DGS impõe uso de máscara para qualquer pessoa com idade superior a 10 anos nos estabelecimentos termais. Nos dentistas, a máscara só poderá ser removida em consulta e quando for dada indicação para tal

O que é e para que serve a máscara?

De acordo com as orientações divulgadas, o uso de máscara permanece obrigatório nas estruturas residenciais para pessoas idosas, unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, salas de espetáculo, cinemas, salas de congresso e recintos de eventos de natureza corporativa ou recintos improvisados para eventos.

Mas a Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, não listam o uso de máscaras como uma das medidas para prevenção. Por quê? A Covid-19 se transmite, principalmente, por gotículas de saliva contaminadas que acabam sendo levadas pelas mãos para aberturas do corpo, como boca e nariz.

Qual é a origem da máscara?

Postagens relacionadas: