Feiras novas ponte de lima 2021

feiras novas ponte de lima 2021

Quais são os principais eventos de Ponte de Lima?

Mil visitantes ocupam Ponte de Lima por três dias. Entretenimento para todos os gostos é apresentado aqui: dos concursos de gado à corrida dos garranos (cavalos selvagens) e a majestosa procissão de Nossa Senhora das Dores (Nossa Senhora dos Dolores) — a santa patrona dos pescadores.

Quando começa a nova feira?

A nova feira. A nova feira tem lugar após as colheitas em setembro, e geralmente cai no terceiro fim de semana, ali marcado por festas, festas feira e ao ar livre. Este festival termina o ciclo de festivais religiosos do Alto Minho.

Quais são as principais características das Feiras Novas?

Por toda a vila, as rusgas, as concertinas, os cantares ao desafio, o folclore e a gastronomia transformam estas festas num acontecimento singular e inesquecível, na romaria que é considerada o maior congresso ao vivo da cultura em Portugal”. As Feiras Novas são uma festa de todos e para todos, adequada para todas as idades.

Quais são as principais características da vila de Ponte de Lima?

Ponte de Lima é uma vila minhota cuja ocupação humana remonta à Pré-história. São muitos os vestígios com mais de 3000 anos e multiplicam-se quando avançamos para a Idade do Ferro. Os povoados deste período, comummente conhecidos como Castros, ocupavam muitas elevações distribuídas por toda a área que hoje constitui o concelho de Ponte de Lima.

Como é a gastronomia de Ponte de Lima?

Em Ponte de Lima a gastronomia, suculenta e saborosa, tem o seu ex-libris no Arroz de Sarrabulho, servido com rojões de porco,... O gosto pelos cavalos tem origens vincadas na região e conquista cada vez mais adeptos...

Quais foram as confirmações da construção da Ponte de Lima?

Outras confirmações se sucederam até à renovação no Foral outorgado pelo rei D. Manuel I, datado de 1 de junho de 1511. A Idade Média trouxe a Ponte de Lima o cariz militar que haveria de manter até ao século XIX, com a construção da ponte sobre o rio Lima e da muralha, com as suas torres e portas.

Postagens relacionadas: