Casa da amália

casa da amália

Quem são os convidados da tertúlia em casa de Amália?

Ricardo Ribeiro regressa às tertúlias em casa de Amália. ... Aldina Duarte, Maria da Fé, Miguel Lobo Antunes, Paulo Parreira, Rogério Ferreira, Francisco Salvação Barreto são os convidados deste Em Casa d´Amália. Aldina Duarte é a convidada central e traz consigo Maria ...

Como era a vida de Amália Rodrigues?

De facto, aqui, faz-se uma verdadeira viagem à vida de Amália Rodrigues e recria-se o seu dia a dia: podem ver-se os seus vestidos e joias de palco, os balandraus que usava por casa e outros objetos pessoais, os seus prémios e honras, as suas memórias…

Quem é o guitarrista de Amália?

Jorge Fernando, que foi guitarrista de Amália, é o convidado central de uma tertúlia que junta duas das maiores figuras da música portuguesa da atualidade: Ricardo Ribeiro e Dino D´Santiago. Junta-se a eles nesta conversa informal um dos mais brilhantes guitarristas portugueses, Custódio Castelo.

Quem é o guitarrista de Amália Rodrigues?

Tinha 100 anos, celebrados no ano passado num concerto no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa. A notícia da morte do músico foi avançada pelo Museu do Fado, na rede social Facebook. joel pina. Joel Pina, o guitarrista de Amália: Acho que não se esqueceram de mim apesar de fazer 100 anos

Quem é o mecenas da Amália?

Amália é apoiada por artistas inovadores como Almada Negreiros e António Ferro. É esse que a convida pela primeira vez a cantar em Paris, no Chez Carrère, e a Londres, no Ritz, em festas do departamento de Turismo que o próprio organiza. Ricardo Espírito Santo também foi seu Mecenas .

Quem é Amália da Piedade?

Amália da Piedade Rebordão Rodrigues GCSE • GCIH (Lisboa, 23 de julho de 1920 – Lisboa, 6 de outubro de 1999) foi uma cantora, actriz e fadista portuguesa, geralmente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre outras ilustres figuras portuguesas.

Quem é Amália Rodrigues?

Amalia Rodrigues Sings Fado From Portugal and Flamenco From Spain, lançado em 1954 pela Angel Records, assinala a sua estreia no formato do long-play, a 33 rotações, criado apenas seis anos antes e, na época, ainda longe de conhecer a expressão de mercado que depois viria a conquistar.

Postagens relacionadas: