Cavalinho

cavalinho

O que é cavalinha e para que serve?

A cavalinha é uma planta medicinal, da espécie Equisetum arvense, muito utilizada como remédio caseiro para combater a retenção de líquidos, ajudar no emagrecimento ou fortalecer os ossos.

Qual é o nome científico da Cavalinha?

O nome científico da Cavalinha é Equisetum arvense e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação na forma de planta ou de cápsulas, por exemplo.

Quais são os benefícios do chá de cavalinha?

Bronquite, tosse, resfriado e gripe Tomar o chá de cavalinha pode auxiliar a tratar problemas como bronquite, tosse seca, obstrução nasal e alterações na temperatura do corpo, associadas a gripes e resfriados.

Por que a Cavalinha é uma fonte natural de antioxidantes?

Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food (Jornal da Medicina Alimentar, tradução livre) no ano de 2010 classificou a cavalinha como uma fonte natural de antioxidantes. A ação antioxidante é importante para o organismo humano porque combate a ação dos radicais livres, substâncias malignas causadoras de diversas doenças.

Quais são os benefícios da Cavalinha para a saúde?

Cavalinha é uma das ervas medicinais mais antigas que até precede os dinossauros na Terra. Tem sido usada para curar úlceras, parar sangramento, tratar problemas renais e combater infecções desde a antiguidade grega e romana.

Qual a origem da Cavalinha?

A cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas de quase todo o Brasil. Ela também é conhecida pelos nomes de cavalinha-gigante, erva-canudo, erva-carnuda e rabo-de-cavalo.

O que é e para que serve o chá de cavalinha?

A Cavalinha é uma planta medicinal muito popular e utilizada como remédio caseiro para parar hemorragias e menstruações abundantes. Além disso, pode ser um bom diurético natural, eliminando a retenção de líquidos. Veja como preparar o chá de cavalinha e para que serve

Quais são as propriedades anti-inflamatórias da Cavalinha?

Bom para a saúde da pele A cavalinha possui propriedade adstringente, ou seja, reduz da oleosidade da pele além de combater e previnir o aparecimento de espinhas. A erva esmagada pode ser aplicada na pele para ajudar no tratamento de feridas, doenças na pele, queimaduras e frieiras.

Quais são os benefícios do chá de cavalinha para o cabelo saudável?

Benefícios do Chá de Cavalinha Para Promove o Cabelo Saudável: O chá de cavalinha arrefecido deve ser usado como enxaguamento do cabelo através da inclusão de uma pequena quantidade de chá de cavalinha fresco no xampu. Como o chá de cavalinha possui sílica, a ingestão diária deste chá ajuda a aumentar o crescimento de cabelo.

Qual é a propriedade mais frequente atribuída ao chá de cavalinha?

Alguns estudos sugerem que o chá de cavalinha – ou qualquer produto contendo esta planta associada ao cálcio – tem a capacidade de aumentar a densidade mineral óssea em mulheres com osteoporose e após a menopausa ( 9 ). 2. Retenção de líquidos Esta é a propriedade mais frequentemente atribuída ao chá de cavalinha.

Como o chá de cavalinha pode ajudar a emagrecer?

O Chá de Cavalinha pode ser utilizada como auxiliar em dietas para emagrecer graças ao seu efeito de aceleração do metabolismo. Quando o metabolismo funciona de maneira mais rápida, o processo de queima de calorias e gorduras torna-se mais eficiente.

Quais os benefícios da Cavalinha?

A cavalinha é aplicada diretamente na pele para tratar feridas e queimaduras. Esta planta contém substâncias químicas que podem envenenar o gado, mas a toxicidade em seres humanos não foi demonstrada. Vamos conhecer agora alguns benefícios da cavalinha.

Postagens relacionadas: