Tango dos barbudos

tango dos barbudos

Quem é o autor do tango dos barbudos?

Este EP é um dos 2 discos que o popular acordeonista algarvio, Carlos Areias, gravou na editora sul-africana Coronet Records. A1. Tango dos Barbudos

Como surgiu o tango?

O tango originou-se no final do século XIX nas margens do Rio da Prata, em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai. Não se sabe ao certo, mas especula-se que o estilo musical seja decorrente da habanera e da milonga, que são vertentes da música cubana.

Quais são os dragões barbudos?

Em geral, usamos o termo “dragão barbudo” para nos referirmos a várias espécies do gênero dos Pogonas . A espécie mais popular como animal de estimação na maioria dos países é o Pogona vitticeps. Portanto, vamos nos concentrar nas características deste representante dos dragões barbudos.

Qual é o instrumento mais importante do tango?

Outro instrumento importante no tango é o bandoneon, pequeno acordeon. Ele foi elaborado pelo músico Heinrich Band e levado à região do Rio da Prata pelos imigrantes alemães no começo do século XX, aos poucos foi incorporado pela cultura local.

Onde são encontrados os dragões barbudos?

Os dragões barbudos são espécies nativas do sudoeste da Austrália, mais precisamente das savanas e desertos desta região. Eles também podem ser encontrados naturalmente nos estados de Nova Gales do Sul, na Austrália.

Como é o Dragão Barbudo?

O dragão-barbudo precisa ficar em uma temperatura adequada ou pode adoecer e até morrer. Ele tem uma carinha bem fofinha e é bem dócil e, mesmo que os espinhos deles não sejam afiados, mas moles, ele ainda pode morder.

Quais são as diferenças entre dragões barbudos e fêmeas?

Os dragões barbudos têm um óbvio dimorfismo sexual, o que torna mais fácil diferenciar os machos das fêmeas. Os machos são os únicos espécimes que mostram poros femorais dentro de seus feixes.

Quais são as características do Dragão-Barbudo?

Também conhecidos como pogona, o dragão-barbudo é um animal que vive em regiões desérticas e sub-desérticas, geralmente rochosas ou áridas da Austrália, incluindo bosques, mas está espalhado no mundo inteiro como um pet. O dragão-barbudo é onívoro, se alimentando de muitos tipos de vegetação, ovos e pequenos invertebrados.

Postagens relacionadas: