Rtp1 programação hoje

rtp1 programação hoje

Quais são os programas que podem acompanhar na RTP1?

Outros programas que pode acompanhar na RTP1: PREÇO CERTO com Fernando Mendes, BOM DIA PORTUGAL, PORTUGAL NO CORAÇÃO com José Carlos Malato, BEM-VINDOS A BEIRAIS, ANTICRISE, A OPINIÃO DE JOSÉ SÓCRATES ou AGORA com Filomena Cautela são apenas alguns exemplos da programação diversificada da RTP1.

Quais são os programas com maior longevidade e impacto da RTP1?

Ainda no âmbito da informação, um dos programas com maior longevidade e impacto da RTP1 é o PRÓS E CONTRAS apresentado por Fátima Campos Ferreira que semanalmente apresenta, com o seu estilo muito pessoal e personalidade jornalística vincada, temas da atualidade nacional debatidos pelos convidados da Jornalista.

Qual foi o primeiro canal da televisão portuguesa?

A RTP1 foi o primeiro canal da televisão portuguesa inaugurado em 1957 ainda sob a ditadura de António Oliveira Salazar.

Qual é o programa de informação mais antigo da televisão portuguesa?

O programa de informação mais antigo da televisão portuguesa, o TELEJORNAL, vai para o ar todos os dias às 20:00 com apresentação de João Adelino Faria ou do carismático José Rodrigues dos Santos e é pela mão destes dois profissionais com provas dadas na televisão portuguesa que a informação chega todas as noites a sua casa.

Quais são os programas da RTP1?

Programas A-Z, RTP1 - Canais TV - RTP Toggle Menu#R# Notícias Desporto Televisão RTP1 A Praça da Alegria Telejornal Sexta às 9 The Voice Portugal Cá por Casa A Nossa Tarde 5 Para a Meia-Noite Linha da Frente Primeira Pessoa O Preço Certo Portugal em Direto Outras Histórias É Ou Não É? - O Grande Debate Auga Seca MasterChef Portugal

Quais são os canais da RTP?

Ver programação RTP2 RTP3 Grande Entrevista Fronteiras XXI 360º Ver programação RTP3 RTP Memória Ver programação de todos os canais RTP África RTP Internacional RTP Açores RTP Madeira Rádio Antena1 Portugalex Cinemax

Quais são as vantagens do RTP Play?

Ao instalar a aplicação RTP Play poderá: adicionar aos favoritos, transferir para ouvir mais tarde (apenas áudio), continuar a ouvir/ver a partir do ponto onde ficou, receber notificações, consultar a grelha de programação, enviar as emissões através de Chromecast ou AirPlay.

Qual a importância da RTP para os portugueses?

A RTP integra um universo rico e diversificado de marcas de televisão, rádio e online, sendo uma referência cultural para todos os portugueses. Na sua missão de serviço público assume relevância pela qualidade e diversidade da oferta, tanto na rádio como na televisão, bem como nos conteúdos que disponibiliza online.

Qual foi o primeiro canal de televisão do mundo?

2 de novembro de 1936. Há 80 anos, a BBC inaugurava o primeiro serviço regular de televisão do mundo, diretamente do Alexandra Palace, norte de Londres. Os estúdios e a torre de transmissão foram instalados no edifício vitoriano, reformado especialmente para receber o canal de TV.

Qual foi o primeiro canal português?

Em março de 1957, com uma RTP instalada já no Lumiar — com antenas de emissão e equipa de televisão —, nasce oficialmente o primeiro canal português, que daí em diante passa a ter transmissões regulares. Nesta altura apenas chegava a 65% do País, atingindo todo o território apenas na década de 60.

Qual é a primeira televisão em Portugal?

Em 1992, chega a Portugal a Televisão por cabo. Neste ano, é também a TVI a 1ª televisão em Portugal a emitir alguns programas em ecrã panorâmico, o chamado 16:9, também conhecido por PALplus.

Qual foi o único canal de televisão que existiu em Portugal?

A RTP1 foi o único canal de televisão que existiu em Portugal até 25 de dezembro de 1968, altura em que abriu a RTP2, sendo o serviço de televisão português mais antigo de Portugal. Após 1974, a compra de televisores em Portugal expandiu-se rapidamente e a audiência da RTP aumentou exponencialmente.

Postagens relacionadas: