Oceanário de lisboa

oceanário de lisboa

Qual é o tema do Oceanário de Lisboa?

O Oceanário de Lisboa assume como estratégia de desenvolvimento, a implementação de um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente, certificado pela SGS, segundo os regulamentos internacionais ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Ambiente) e EMAS ( Eco-Management and Audit Scheme ).

Por que o Oceanário é um dos passeios imperdíveis de Lisboa?

Que o Oceanário é um dos passeios imperdíveis de Lisboa muita gente sabe. Basta olhar em qualquer guia turístico da capital, não é? Tamanho carinho dos turistas não é a toa. Anualmente, o Oceanário recebe importantes prêmios por sua organização, projetos educacionais, grandiosidade e beleza.

Onde está localizado o Oceanário?

O oceanário situa-se ao longo do rio Tejo , a oito quilómetros a nordeste da cidade central do Parque das Nações. Se não estiver por perto, é fácil e rapidamente acessível por via rodoviária ou ferroviária .

Qual a importância do Oceanário?

O Oceanário também vai até si. Espalha pelo país a literacia do oceano para que todos compreendam a sua importância e a urgência de agir pela sua conservação.

Onde fica o Oceanário de Lisboa?

Oceanário de Lisboa: aquário do Oceano Índico. Vasco, o mascote do Oceanário de Lisboa. Vaivém Oceanário, Vila do Porto. Vaivém Oceanário em operação (Vila do Porto). O Oceanário de Lisboa, originalmente Pavilhão dos Oceanos, é um oceanário situado na freguesia do Parque das Nações, na cidade de Lisboa, distrito de mesmo nome, em Portugal.

Quais são as principais atrações de Lisboa?

A paixão do país pelo oceano está testemunhada historicamente em suas navegações e conquistas além-mar. E algumas das maiores atrações de Lisboa são justamente ligadas a esta paixão: a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos são os mais conhecidos e icônicos.

Qual é o aquário mais visitado de Portugal?

Inaugurado em 1998 no âmbito da última exposição mundial do séc. XX, cujo tema foi Os oceanos, um património para o futuro, o Oceanário eternizou a ligação de Lisboa com o oceano. O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência em Lisboa, em Portugal e internacionalmente.

Onde está localizado o Oceanário de Lisboa?

O Oceanário de Lisboa está localizado na Doca dos Olivais, no Parque das Nações. É bem perto da estação oriente, e se você for de carro, o Oceanário tem um parque de estacionamento. Você pode comprar os bilhetes online pelo mesmo preço, assim evita filas e aproveita melhor o seu tempo.

Qual é o horário de funcionamento do Oceanário?

Qual é o horário de funcionamento do Oceanário? Ele está aberto todos os dias, das 10 às 19 horas, sendo que a última entrada acontece às 18 horas. Mas se você for viajar no final do ano para a capital lisboeta é bom ficar atento, pois o espaço fica aberto no dia 25 de dezembro apenas das 13 horas às 18 horas.

Qual o melhor oceanário do mundo?

Existe também a parte da superfície, onde podemos nos divertir vendo as estripulias das lontras. O Oceanário de Lisboa foi eleito pela segunda vez o melhor do mundo, pelo TripAdvisor.

Quanto tempo leva para visitar o Oceanário de Lisboa?

É lógico que a visita ao Oceanário de Lisboa vai demorar de acordo com o tempo que você vai parar para apreciar cada espécie. Algumas pessoas levam mais tempo, outras levam menos. Em média, umas 2 horas são suficientes para visitar a exposição permanente. Se for visitar a exposição temporária também, vai demorar um pouco mais.

Postagens relacionadas: