Bebidas com rum

bebidas com rum

Qual é a origem do Rum?

Não será difícil matar essa sede: o rum, destilado da cana-de-açúcar, é produzido em mais de 50 países, incluindo Fiji, Japão e Croácia, embora encontre sua melhor expressão no Caribe. Há várias teorias sobre sua origem, tanto a da palavra quanto a da bebida.

Quais são as receitas com rum?

Coquetel de rum e Amaretto: perfeito para quem gosta de experimentar novas bebidas, esse coquetel é composto por rum, Amaretto, vodka, refrigerante de limão, um toque de pimenta e gelo. Você pode servir com algumas cerejas por cima, fica um charme!

Quais são os melhores tipos de Rum?

Tem teor de quase 75°GL, e geralmente é exportado para a Inglaterra, onde é envelhecido em tonéis de carvalho por muitos anos; Rum da Martinica: encorpado, é feito do suco da cana no lugar do melaço; Rum de Barbados: excelente qualidade, é leve e tem sabor acentuado;

Qual a importância do rum para a medicina?

No século XVII, o rum era já muito conhecido, sendo considerado como uma bebida medicinal que curava todas as doenças e expulsava os demónios do corpo. Em 1775, o rum era a bebida mais vendida na América: o consumo anual per capita era de aproximadamente 18 litros.

Quais são os diferentes tipos de Rum?

• Escuro: o rum possui uma cor mais intensa do que os demais por envelhecer em barris mais robustos. Possui notas de caramelo, ótima opção em receitas de sobremesa. • Dourado: possui uma coloração de âmbar e sabor mais amadeirado, com notas sutis de baunilha e castanhas.

Qual a importância do rum para a medicina?

No século XVII, o rum era já muito conhecido, sendo considerado como uma bebida medicinal que curava todas as doenças e expulsava os demónios do corpo. Em 1775, o rum era a bebida mais vendida na América: o consumo anual per capita era de aproximadamente 18 litros.

Qual a diferença entre rum e cachaça?

Butterbird é um rum feito na destilaria Spreewood na Alemanhã. A principal diferença no processo de produção entre os dois destilados, é que o rum é feito com o caldo cozido da cana, o melaço, um subproduto do processo de produção do açúcar. Já a cachaça, historicamente, sempre foi feita com o suco fresco, que a gente chama de garapa.

Como é feito o rum de cana-de-açúcar?

Cana-de-açúcar está no DNA da cachaça e do rum. No entanto, pelo Caribe, em países de colonização francesa, como Guadalupe, Martinica e Haiti, há um tipo especial de rum chamado Rhum Agricole que é feito a partir do caldo de cana espremido na hora.

Quais são os tipos de Rum mais famosos?

Rum de Barbados: Excelente qualidade é leve e tem sabor acentuado. Rum de Porto Rico: Figura entre os tipos mais famosos de rum, é leve e de qualidade. A marca mais famosa é a Bacardi, exportada para todo o mundo, inclusive para o Brasil. O rum Bacardi é leve, bidestilado e utiliza o melaço da cana e também o seu suco.

Quais são os melhores rumes?

O rum branco Bacardi é uma do melhores representantes da bebida, sendo uma boa opção para quem quer conhecer esse destilado. O rum de cor âmbar, também conhecido como rum ouro, passa por um processo de envelhecimento moderado.

Quais são os sabores mais comuns do Rum?

Entre os sabores mais comuns está o coco, como no rum Malibu, maçã verde e opções misturam ingredientes, como o rum braco Bacardi de hortelã e limão. O envelhecimento do rum após a destilação confere mais detalhes ao sabor e também pode aumentar a graduação alcoólica.

Qual é a origem do Rum?

De origem caribenha, o rum era o destilado preferido dos piratas. Hoje em dia, esse destilado feito do melaço de cana-de-açúcar ganhou notoriedade e conquistou muita gente! O rum é apreciado pelas pessoas mais exigentes em doses puras ou em drinks, como o mojito, cuba libre e daiquiri.

pan

Postagens relacionadas: