Feira do cavalo

feira do cavalo

Quais são as principais características da Feira do cavalo?

A Feira do Cavalo é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência. No primeiro dia, a Feira conta com a Jornada Paralímpica a partir das 10h00. Às 17h30 será a abertura oficial da Feira e às 22h00 realiza-se a Gala Equestre.

Quando será a 14a edição da Feira do cavalo?

A 14ª Edição da Feira do Cavalo realiza-se entre os dias 7 e 10 de Julho em Ponte de Lima, com entrada livre. A Vila Mais Antiga de Portugal volta a declarar-se como uma das capitais portuguesas da cultura equestre, distinguindo-se como um destino equestre internacional.

Quando será a 14a edição da Feira do cavalo em Ponte de Lima?

De 7 e 10 de julho realiza-se a 14ª edição da Feira do Cavalo em Ponte de Lima. Ponte de Lima “volta a declarar-se como uma das capitais portuguesas da cultura equestre, distinguindo-se como um destino equestre internacional”.

Qual é a capital do cavalo?

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho de Feira, que foi, tradicionalmente, o dia 11 de Novembro, passou ao ser mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós.

Qual é a origem da Feira do cavalo?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Feira Nacional do Cavalo, também conhecida como Feira da Golegã ou Feira de S. Martinho, decorre anualmente na vila da Golegã, no coração de Portugal, em pleno Ribatejo, entre os rios Tejo e Almonda .

Quais são as características do cavalo?

Eles são animais velozes, a raça puro sangue inglês, por exemplo, pode atingir até 60 km/h. O corpo do cavalo é coberto por pelos curtos e lisos de coloração variada. A cabeça é alongada, os olhos são bem separados e as narinas são abertas.

Como os cavalos são utilizados nos dias atuais?

Os cavalos comunicam-se por meio de linguagem corporal, podendo essa comunicação ser estendida a outros grupos, como os seres humanos. O estado emocional, desde depressão ou quando se sentem ameaçados, pode ser interpretado por meio das suas expressões corporais e faciais.

Qual é a raça de cavalo mais antiga?

No Brasil, a introdução da raça Andaluz foi feita pelos espanhóis na época da colonização, mais precisamente por Tomé de Sousa, que trouxe cavalos da Ilha de São Domingos, localizada na Espanha, em 1549. Desde então, o equino deu origem a diversas raças de cavalos brasileiras, recebendo o título de “cavalo colonizador”.

Quando é a Feira do cavalo em Ponte de Lima?

Em 2019 e perante o grande sucesso registado nas edições anteriores, realizar-se-á entre dias 4 a 7 de julho a XIII Feira do Cavalo, iniciativa que torna Ponte de Lima num local de grande dinâmica desportiva, cultural e turística, tendo conquistado um lugar cimeiro ao nível dos eventos equestres, promovendo e aumentando a sua visibilidade.

Quando vai ser a 13a edição da Feira do cavalo?

A Feira do Cavalo regressa a Ponte de Lima na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, para sua 13.ª edição. Durante quatro dias, o evento de alta competição, com entrada livre (no recinto da Expolima), leva à vila mais antiga de Portugal uma lista de elite dos mais creditados cavalos e cavaleiros.

Quem é a campeã dos Campeões da Feira do cavalo de Ponte de Lima 2019?

O Cartaz deste ano apresenta a Campeã dos Campeões da Feira do Cavalo de Ponte de Lima 2019. A Égua Marquesa, da Coudelaria Leonardo Franco, apresentada por João Oliveira, ostenta as faixas de “Campeã Fêmea” e “Campeã dos Campeões” com as cores de Ponte de Lima.

Quando começa a Feira do cavalo?

A Feira do Cavalo arranca esta quinta-feira, dia 4. (Fotografia: Miguel Pereira/GI) A Feira do Cavalo começa esta quinta-feira e é um bom pretexto para ir de passeio à vila mais antiga de Portugal. A Feira do Cavalo regressa a Ponte de Lima na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, para sua 13.ª edição.

Postagens relacionadas: