Torrão

torrão

Qual a origem da palavra Torrão?

Etimologia (origem da palavra torrão ). De origem questionável; talvez de terra + ão. Torrão é sinônimo de: pátria, terreno, lama, gleba, solo, território Segundo ela, quando os camundongos encontram a mina, ficam quietos e esperam pela recompensa: um torrão de açúcar.

Quais são as principais características da região de Torrão?

Esta é uma região de antiga ocupação humana, desde tempos pré-históricos, como é visível na Anta do Torrão, no Monte da Tumba do período Calcolítico, e na existência de um templo e de uma ponte romanos nas imediações. Para além do povoamento Romano, Torrão foi também habitado por Árabes até 1217, data da reconquista de Alcácer do Sal.

Qual é o nome da freguesia de Torrão?

Torrão é uma bonita freguesia pertencente ao concelho de Alcácer do Sal, caracterizada pelo seu alvo casario simples encimado por grandes e rurais chaminés, situada numa região abençoada pela natureza de planícies sem fim.

Como fazer o enraizamento do Torrão?

- Recubra bem a totalidade do torrão com a sua mistura terra/terrico para evitar que esta desseque-se em superfície. - Utilize a totalidade da sua mistura, deve no fim obter um ligeiro outeiro em redor do seu plantio. - Sobretudo não compacte, vai favorecer desta forma o desenvolvimento das raizes do seu plantio.

No caminho para Torrão, na EN2, numa baixa, encontramos esta capela, pequena, quadrada, cuidada, pintada de branco e com barras azuis, num pequeno largo que tem alguns banco e um chafariz ou bica. Esta avaliação é a opinião subjetiva de um membro do Tripadvisor e não da TripAdvisor LLC. Quais são as principais atrações a visitar em Torrão?

Quais são as principais igrejas de Torrão?

Postagens relacionadas: