Ácido acetilsalicilico

ácido acetilsalicilico

O que é ácido acetilsalicílico e para que serve?

O que é ácido acetilsalicílico? O ácido acetilsalicílico (AAS) é mais conhecido pela maioria das pessoas por seu nome comum, aspirina. Uma combinação de salicilato de sódio e cloreto de acetila, este medicamento é o primeiro anti-inflamatório não esteroidal (AINE) a ser desenvolvido e está em uso há mais de um século.

Quais os benefícios do ácido acetilsalicílico para o cólon?

Há estudos epidemiológicos que sugerem que a longo prazo diminui a prevalência de cancro do cólon. Estudos epidemiológicos sugerem que o ácido acetilsalicílico pode ter um efeito protector no desenvolvimento de certos tumores como: cancro da próstata, do cólon, colo-rectal, da mama.

Quanto custa 500 mg de ácido acetilsalicílico?

AAS adulto que contém 500 mg de ácido acetilsalicílico. O ácido acetilsalicílico pode ser comprado na farmácia por um preço que pode variar entre 1 e 45 reais, dependendo da quantidade de comprimidos da embalagem e do laboratório que o comercializa, mas só devem ser usados após recomendação médica, porque como também atuam como inibidores da ...

Como o ácido acetilsalicílico atinge a circulação sistémica?

O ácido acetilsalicílico é, basicamente, absorvido como tal, mas parte dele atinge a circulação sistémica sob a forma de ácido salicílico em virtude da hidrólise pelas esterases da mucosa gastrointestinal e do fígado .

Quais são os efeitos colaterais do ácido acetilsalicílico?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o ácido acetilsalicílico incluem náuseas, vômitos, diarréia, azia ou dor de estômago.

Como tomar ácido acetilsalicílico?

O ácido acetilsalicílico deve ser tomado por via oral, com um copo de água e, de preferência, após uma refeição para reduzir a irritação no estômago. As doses do ácido acetilsalicílico dependem da condição a ser tratada e da idade da pessoa, e incluem:

Como usar o ácido acetilsalicílico para a pele?

O ácido acetilsalicílico tem um potencial maior como agente anti-inflamatório no tratamento da acne inflamatória, sendo essa uma das principais respostas de para que serve este ácido. Isso inclui cistos e nódulos. Porém, é improvável que funcione para acne não inflamatória, como cravos e espinhas.

Quem tem asma pode fazer uso de ácido acetilsalicílico?

Quem sofre de asma, pressão alta, problemas no fígado ou problemas renais deve perguntar ao médico se elas podem fazer uso de ácido acetilsalicílico. A aspirina pode interagir com medicamentos como a varfarina e o metotrexato e por isso seu uso a longo prazo deve ser sempre indicado e monitorado por um médico.

Porque o ácido acetilsalicílico afina o sangue? O ácido acetilsalicílico interfere na ação de coagulação do sangue. Quando uma pessoa sangra, suas células de coagulação sanguínea, chamadas de plaquetas, se acumulam no local da ferida e ajudam a formam um tampão que veda a abertura do vaso sanguíneo para interromper o sangramento.

Como o ácido acetilsalicílico é absorvido?

Postagens relacionadas: